2

Rival do Galo, Brasiliense começa bem o ano e tem nomes conhecidos no time

O objetivo do Jacaré na competição mata-mata é complicar a vida do Galo, grande favorito no confronto

19/04/2022 11:31 / atualizado em 19/04/2022 11:58
compartilhe
Jacaré começou de forma promissora a temporada
foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Jacaré começou de forma promissora a temporada

Adversário do Atlético na Copa do Brasil, o Brasiliense começou o ano de forma promissora. O Jacaré, como é conhecido, conquistou o bicampeonato brasiliense ao bater o Ceilândia na final. Na Série D, a estreia foi com vitória sobre o Anápolis-GO, fora de casa, por 2 a 0. Já o objetivo na competição mata-mata é complicar a vida do Galo.

Dentro de campo, o time de Taguatinga, no Distrito Federal, tem meta muito mais modesta que a do Atlético. Depois de uma campanha vitoriosa no Estadual, com 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o Jacaré vai em busca de uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

Pela Série D, o Brasiliense entrou em campo no último domingo (17). Em Anápolis, o time de Taguatinga não tomou conhecimento dos donos da casa e venceu por 2 a 0, gols de Zotti e Tobinha.

O técnico Celso Teixeira escalou o time com Edmar Sucuri; Andrezinho, Keynan, Gustavo Henrique e Erick Daltro (Peu); Aldo, Tarta (Railon), Cabralzinho (Daniel Alagoano) e Zotti (Bernardo); Luquinhas (Tobinha) e Marcão.

O elenco do Brasiliense ainda conta com atletas conhecidos do futebol brasileiro, como o meio-campista Radamés, ex-Fluminense e Boa Esporte, e o atacante Zé Eduardo, ex-Santos e América, que está afastado para tratar uma depressão. 

Após a classificação sobre o Globo-RN na Copa do Brasil, o meia Aloísio dedicou a vaga ao amigo. "Gostaríamos de dedicar essa classificação ao nosso amigo Zé Love, que passa por um momento difícil. Estamos com você, Zé", disse.

O Atlético recebe o Brasiliense, nesta quarta-feira (20), às 19h, no Mineirão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Antes de enfrentar o Galo, o Brasiliense eliminou o Humaitá-AC e o Globo-RN da competição mata-mata.

O Brasiliense é de propriedade do polêmico empresário e político Luís Estêvão. Em 2006, ele foi condenado a 31 anos de prisão por desvio de verbas na obra Fórum Trabalhista de São Paulo.


Compartilhe