2

Atlético x Brasiliense: estrutura para show fica à mostra no Mineirão

Capacidade de público do Mineirão para partida desta quarta-feira contra o Brasiliense foi reduzida por conta do evento Buteco do Gusttavo Lima

20/04/2022 17:40 / atualizado em 20/04/2022 17:47
compartilhe
Parte da estrutura do show do cantor sertanejo Gusttavo Lima ficará à mostra no Mineirão durante o jogo entre Atlético e Brasiliense
foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress

Parte da estrutura do show do cantor sertanejo Gusttavo Lima ficará à mostra no Mineirão durante o jogo entre Atlético e Brasiliense



Parte da estrutura do show do cantor sertanejo Gusttavo Lima ficará à mostra no Mineirão durante o jogo entre Atlético e Brasiliense, nesta quarta-feira (20), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.


Todo o anel inferior da arquibancada foi fechado, assim como o setor amarelo superior. Os torcedores que compraram ingressos para essa seção foram deslocados para outros espaços no estádio. A torcida visitante ocupou o bloco 311, no setor roxo superior. A entrada seguiu pelo portão 'B1'.

Fora do Mineirão

 
Se o jogo contra o Brasiliense pode ser realizado no Mineirão, a partida contra o Coritiba, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, será em outro local. O confronto está marcado para o dia do show no Gigante da Pampulha. A tendência é que seja disputado no Independência.


Nota do Mineirão

Devido à montagem da estrutura para o Buteco do Gusttavo Lima, no próximo sábado (23), e para manter o calendário da partida desta quarta-feira (20), pela terceira fase da Copa do Brasil, Mineirão, Atlético e produtora do evento chegaram a um modelo de operação para realizar o jogo com capacidade de público de 28 mil torcedores.

Todo o anel inferior e o setor Amarelo Superior estão bloqueados. Com isso, o cronograma de preparação do festival, o maior já montado para o evento, não precisou ser alterado.

O Mineirão lembra que, por decisão dos clubes, os contratos anuais ainda não foram assinados, o que impede bloqueios de datas, atrapalhando o planejamento para a temporada. De toda forma, no intuito de minimizar conflitos de datas, o Gigante da Pampulha enviou aos clubes, ainda no início de janeiro, a agenda de eventos para 2022.

Ou seja, eles já têm o conhecimento de todos os bloqueios no calendário do estádio. Mesmo diante da situação, o Mineirão esclarece que segue trabalhando com as diretorias e com a CBF para que outras datas sejam arranjadas de forma a atender os interesses dos clubes mineiros.

Compartilhe