2

Alonso entra em grupo de estrangeiros com mais de 100 jogos pelo Atlético

Zagueiro paraguaio atingiu a marca no empate por 1 a 1 contra o Bragantino, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro

12/05/2022 05:00 / atualizado em 12/05/2022 08:29
compartilhe
Alonso é ídolo da torcida do Atlético e ficará no clube até o fim da temporada
foto: Pedro Souza/Atlético

Alonso é ídolo da torcida do Atlético e ficará no clube até o fim da temporada

Ídolo da torcida do Atlético, o zagueiro Junior Alonso atingiu uma importante marca no empate com o Bragantino por 1 a 1, nessa quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O paraguaio chegou aos 100 jogos, se tornando o oitavo estrangeiro a atingir a marca com a camisa do Galo - veja a lista abaixo.

Estrangeiros com mais de 100 jogos pelo Atlético


A pedido de Jorge Sampaoli, a primeira contratação de Alonso foi anunciada em 2 de julho de 2020, vindo do Lille, da França. À época, o Atlético desembolsou cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões àquela altura) para contratá-lo.
 
O zagueiro rapidamente caiu nas graças da torcida. Seguro defensivamente e com boa técnica para construir jogadas, se tornou titular absoluto. Em 2021, foi um dos pilares do time que encerrou o ano com os títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
 
Após a temporada mais vitoriosa de sua história, o Galo concretizou a venda do zagueiro para o Krasnodar, da Rússia, por R$ 47 milhões. A guerra entre o país da Eurásia e a Ucrânia, no entanto, ocasionou na paralisação dos campeonatos de futebol locais.
 
Impossibilitado de atuar, Junior Alonso acompanhou o interesse do Atlético em recontratá-lo - desta vez, por empréstimo - desde o primeiro momento. Com contrato suspenso na Rússia, a negociação se concretizou, e o zagueiro retornou ao Atlético com vínculo até o fim de 2022.
 
Em 100 jogos com a camisa alvinegra, Alonso marcou dois gols e ofereceu cinco assistências. Apelidado de "xerife" por parte dos torcedores, o defensor paraguaio já escreveu seu nome na história do clube e tem a Copa Libertadores como grande obsessão para o ano de 2022.

Fotos do Manto da Massa III, do Atlético




Compartilhe