2

Atlético recebe Atlético-GO e tenta espantar má fase no Brasileirão

Atual campeão, Galo está há quatro partidas sem vitória na competição e tenta retomar bons resultados em duelo no Independência

14/05/2022 06:00
compartilhe
Hulk cumpriu suspensão contra o Bragantino e volta ao time neste sábado
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk cumpriu suspensão contra o Bragantino e volta ao time neste sábado

O torcedor do Atlético se desacostumou a acompanhar a equipe em momentos de instabilidade. Desde meados de 2020, a equipe vem brigando por título em todas as competições que disputa. Mas, após começo ruim no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro tenta espantar a má fase. Com apoio da massa no Independência, o Galo recebe o vice-lanterna Atlético-GO, neste sábado, às 19h, para encerrar a série de quatro jogos sem vencer na competição.

Depois de um começo com duas vitórias, o Atlético caiu de rendimento no Campeonato Brasileiro. São quatro jogos seguidos sem vencer, com três empates e uma derrota. Mas, apesar do momento ruim, o técnico Turco Mohamed ressaltou que a equipe conseguiu dar a volta por cima e fez um bom jogo contra o Bragantino, fora de casa, na última quarta-feira - empate por 1 a 1.

Apontado como favorito no início da competição, o Atlético ocupa apenas a sexta posição no Brasileirão - o Galo tem um jogo a mais que a maioria dos concorrentes. O adversário desta noite também não começou bem a competição. O time goiano é o vice-lanterna, com três empates em cinco partidas. 

O capitão Junior Alonso, que completou 100 jogos com a camisa do Atlético diante do Bragantino, espera um jogo complicado. O paraguaio imagina que a equipe goiana jogará bem fechada no Independência e diz que o Galo precisa ter paciência para furar o bloqueio adversário nesta noite.

"O Goianiense acho que vai jogar como sempre. Tentando fechar as linhas, ser um time competitivo. Os um contra um são muito importantes também. No ano passado, eles ganharam na casa deles, 2 a 1. Todo mundo lembra disso. Mas nós temos a obrigação de fazer um grande jogo e quebrar as linhas deles. Ter paciência também para fazer a circulação de bola. Sabemos que não vai ser um jogo fácil. Estamos jogando no Independência também, um campo muito menor que o Mineirão. Então, a gente vai tratar de fazer um grande jogo para conseguir a vitória contra um rival difícil", disse.

Fotos do Manto da Massa III, do Atlético



Atlético

 
O técnico Turco Mohamed aprovou a atuação do Atlético no empate com o Massa Bruta, especialmente pelo desempenho da equipe no segundo tempo. Diante disso, o treinador argentino pode repetir quase toda a escalação da última partida.
 
A única mudança deve ser o retorno do artilheiro Hulk. Ele estava suspenso diante do RB Bragantino e não pôde atuar. Eduardo Sasha foi o escolhido para a vaga.

Atlético-GO


A equipe goiana ainda está em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Um resultado positivo nesta noite é importante, especialmente porque o time vem de derrota no clássico para o Goiás. 

O técnico Umberto Louzer tem um desfalque confirmado para enfrentar o Atlético. Trata-se do meia Jorginho, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Baralhas deve ser o seu substituto.

ATLÉTICO X ATLÉTICO-GO


Atlético

Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk
Técnico: Turco Mohamed

Atlético-GO

Ronaldo; Hayner, Ramon Menezes, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Baralhas e Shaylon; Léo Pereira, Luiz Fernando e Wellington Rato
Técnico: Umberto Louzer

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data e horário: sábado, 14 de maio, às 19h

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Compartilhe