2

Guga comemora: 'Estou vivendo o meu melhor momento no Atlético'

Lateral-direito vive sequência de bons jogos e acirrou disputa pela titularidade com o experiente Mariano, que voltou de lesão

20/05/2022 08:00 / atualizado em 20/05/2022 11:57
compartilhe
Guga durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Guga durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo

Guga iniciou a trajetória no Atlético em 2019. De lá para cá, viveu bons e maus momentos. Nas boas fases, o lateral-direito de 23 anos comemorou títulos e emendou partidas consistentes. Mas, para ele, nenhum período é tão bom individualmente quanto o atual.

"Desde que cheguei aqui, sempre trabalho para buscar o meu espaço. Realmente, acho que estou vivendo, talvez, o meu melhor momento com a camisa do Atlético. Tenho evoluído muito", afirmou Guga, que emendou bons jogos em meio à ausencia do titular Mariano por lesão.

"Ainda sou muito jovem e sei que vou crescer muito mais. Tenho aprendido muito com o professor Turco, mas estou vivendo um momento de maior confiança. Espero dar sequência, mas é claro que quem decide isso é o professor, mas vou trabalhar sempre para buscar meu espaço e continuar jogando", completou.

Em 2022, Guga jogou 19 das 28 partidas do Atlético. Ele foi titular nas últimas quatro e se saiu bem. O bom desempenho acirrou a disputa por posição com Mariano, que voltou de lesão.

Guga pode voltar a ter oportunidade neste domingo. O Atlético enfrenta o Brasiliense, a partir das 19h, em Cariacica, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Galo venceu por 4 a 0 no Mineirão.

Atlético x Independiente del Valle: fotos do jogo pela Libertadores


Compartilhe