2

Revelado pelo Atlético, Bremer é eleito o melhor defensor do Italiano

Zagueiro está no Torino, da Itália, e foi um dos destaques da equipe na temporada; no total, ex-atleticano teve três gols e uma assistência em 33 jogos

20/05/2022 16:23
compartilhe
Bremer entre os destaques do Campeonato Italiano na temporada
foto: Divulgação/Campeonato Italiano

Bremer entre os destaques do Campeonato Italiano na temporada


O zagueiro Bremer, revelado pelo Atlético em 2017 e vendido ao Torino, da Itália, no ano seguinte, foi eleito o melhor defensor do Campeonato Italiano. O anúncio foi feito pela liga nesta sexta-feira.

Bremer jogou 33 vezes na temporada, com três gols e uma assistência. Titular absoluto do Torino, ele ajudou a equipe a encerrar oito jogos sem sofrer gol no Italiano (o time teve média de um gol sofrido por partida com o zagueiro em campo).

Pelo Atlético, Bremer disputou 33 partidas e marcou um gol no profissional. Em 2018, teve 100% dos direitos econômicos vendidos ao Torino por cerca de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões na cotação da época) - o Galo tinha 60%.

Com o bom desempenho no clube italiano, Bremer deve ser alvo dos grandes times no mercado de transferências. O Galo tem direito a 0,75% de uma futura transferência por causa do mecanismo de solidariedade.

Os premiados


Além de Bremer, a liga italiana distribuiu as seguintes premiações pelo desempenho na temporada:

Melhor goleiro: Mike Maignan (Milan)
Melhor meio-campista: Marcelo Brozovic (Internazionale)
Melhor atacante: Ciro Immobile (Lazio)
Melhor jogador sub-23: Victor Osimhen (Napoli)

Zagueiros revelados pelo Atlético vendidos neste século



Compartilhe