2

Atlético visita Brasiliense para confirmar classificação na Copa do Brasil

Galo venceu o primeiro jogo, no Mineirão, por 3 a 0, e pode perder até por dois gols de diferença neste domingo que avançará às oitavas de final

22/05/2022 06:00
compartilhe
Artilheiro do Galo no primeiro jogo, Sasha deve ser titular neste domingo
foto: Pedro Souza/Atlético

Artilheiro do Galo no primeiro jogo, Sasha deve ser titular neste domingo

Após garantir vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético pode conquistar mais uma classificação. Neste domingo, às 19h, o Galo visita o Brasiliense, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com boa vantagem conquistada na primeira partida, o Alvinegro joga nesta noite para avançar na competição nacional.

No primeiro jogo, no Mineirão, o destaque foi Eduardo Sasha. O Galo bateu o Brasiliense por 3 a 0 com três gols do atacante. Naquela noite, ele substituiu Hulk, que havia acabado de retornar dos Estados Unidos após acompanhar o nascimento de Zaya, sua filha com a esposa Camilla Ângelo.

O Atlético pode até perder por dois gols de diferença que se classificará às oitavas de final. Para o Brasiliense avançar, precisa vencer por quatro gols de diferença. Caso os donos da casa triunfem por três gols de vantagem, a disputa da classificação será nos pênaltis. 

A partida desta noite será realizada no Espírito Santo, devido à impossibilidade de utilização do estádio Mané Garrincha, em Brasília. A arena recebeu um show do cantor Gusttavo Lima, nesse sábado. 

Atlético


O Atlético deve utilizar uma equipe com vários reservas neste domingo. Com a classificação quase definida, o técnico Turco Mohamed vai preservar a maioria dos titulares e dar ritmo aos suplentes.

"Sim, temos pensado em descansar alguns jogadores para o domingo. E essa é a ideia. Veremos quem está disponível e, depois, vamos decidir. Mas essa é uma possibilidade", disse o treinador.

Para o jogo desta noite, são nove desfalques no Atlético: o goleiro Everson, com COVID-19, o lateral-esquerdo Dodô, que voltou a treinar com bola nessa sexta-feira, após se recuperar de cirurgia no joelho, o meio-campista Zaracho e os atacantes Keno e Vargas, lesionados.

As outras quatro ausências foram por opção do técnico Turco Mohamed, que não relacionou o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Jair, o meia Nacho e o atacante Hulk.

Brasiliense

Líder da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense chega embalado para tentar um milagre contra o Atlético. O time tem quatro vitórias e um empate em cinco jogos na competição e, na última rodada, bateu o Ceilândia em clássico regional.

A tendência é que o técnico Celso Teixeira mande a campo a mesma equipe que venceu o Ceilândia no último domingo. Uma novidade pode ser a entrada do centroavante Hernane Brocador, que entrou em campo durante o segundo tempo do clássico.

BRASILIENSE X ATLÉTICO


Brasiliense

Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Keynan e Goduxo; Aldo, Tartá, Zotti; Luquinhas, Daniel Alagoano e Marcão (Hernane Brocador)
Técnico: Celso Teixeira

Atlético

Rafael; Guga, Nathan Silva (Réver), Alonso (Godín) e Rubens; Allan, Otávio e Calebe; Ademir, Sávio e Sasha
Técnico: Turco Mohamed

Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Estádio: Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo
Data e horário: domingo, 22 de maio, às 19h

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Compartilhe