UAI

2

Técnico Cuca visita projeto social e se declara ao Atlético

Treinador disse que está na torcida pelo Galo: 'Saí de lá para dar uma descansada, mas o coração vive firme lá com ele'

23/05/2022 13:40 / atualizado em 23/05/2022 16:47
compartilhe
Cuca em visita a projeto social no Ceará
foto: Divulgação

Cuca em visita a projeto social no Ceará


Longe dos gramados depois de deixar o Atlético e atualmente dedicado a planos familiares, o técnico Cuca esteve no Ceará para aproveitar alguns dias de descanso em um parque aquático, ao lado da esposa Rejane, das filhas Natasha e Mayara e da pequena neta Eloá.

Esta foi a primeira vez que o treinador esteve no estado nordestino fora da agenda de trabalho. Na viagem, Cuca teve a oportunidade de participar e conhecer alunos do projeto Toque de Letra, da cidade de Maracanaú. O projeto foi fundado em 2010 e atende diretamente 200 crianças, visando a formação de atletas e cidadãos.

"Já estive muitas vezes ao Ceará, mas para jogar. Conheço muito bem o Castelão, o Presidente Vargas, os centros de treinamentos do Fortaleza e do Ceará, mas no Beach Park é a primeira vez. E estou encantado. Agora é explorar as atrações daqui, e aproveitar bem esse tempo com a família, porque é raro", declarou Cuca.

"O projeto é importante porque incentiva essas crianças mais carentes a elegerem o esporte como um formador de futuros cidadãos. Talvez um ou dois meninos se tornem atletas profissionais depois do curso, mas muitos outros entenderão que os esportes os mantiveram no caminho certo, longe da bebida, do cigarro e de outras drogas", comentou.

Questionado sobre a disputa do Brasileirão neste ano, Cuca não escondeu seu carinho pelo Galo e admitiu torcida pelo time mineiro. "Saí de lá para dar uma descansada, mas o coração vive firme lá com ele", disse.

Em seu último trabalho, o técnico esteve à frente do Atlético, em sua segunda passagem pelo clube, quando conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Na primeira passagem, ele comandou a equipe no título da Libertadores, em 2013.
Compartilhe