2

Diretor do Atlético diz quem não quer enfrentar nas oitavas da Libertadores

Galo se classificou em primeiro no Grupo D da competição continental; sorteio nesta sexta-feira, em Luque, no Paraguai, definirá próximo adversário

26/05/2022 13:34 / atualizado em 26/05/2022 14:54
compartilhe
Atlético avançou em primeiro no Grupo D e aguarda definição de adversário
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético avançou em primeiro no Grupo D e aguarda definição de adversário

A fase de grupos chegou ao fim para o Atlético com a derrota para o Tolima, nessa quarta-feira, no Mineirão. O resultado negativo ficou no passado para o Alvinegro, que aguarda o sorteio das oitavas de final. O Alvinegro conhecerá o seu próximo adversário nesta sexta.

O Galo se classificou em primeiro no Grupo D da Libertadores. Desta forma, decidirá a classificação nas oitavas de final em casa. Veja abaixo os possíveis adversários.

Possíveis adversários do Atlético nas oitavas da Libertadores



Em participação no podcast Superesportes Entrevista, nesta quinta-feira, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, afirmou qual adversário não deseja enfrentar na próxima fase da Libertadores.

"Não gostaria de pegar nenhum brasileiro. Mantenho o que disse lá quando saiu o América. Essa história de viagem... prefiro jogar contra o Always Ready lá em cima, onde for, do que jogar contra clubes brasileiros. Não importa, os jogos entre clubes do mesmo país se equivalem.. O Vélez Sarsfield foi fazer o jogo da classificação contra o Estudiantes, que era o melhor da chave, e meteu uma goleada. Todos se conhecem. Se eu pudesse evitar, evitaria brasileiros sempre", disse o dirigente.


Rodrigo Caetano brincou também com o fato dos sorteios recentes da competição colocarem o Galo em chaves complicadas. No ano passado, o Atlético passou por Boca Juniors, nas oitavas, e River Plate, nas quartas. O Alvinegro acabou eliminado pelo campeão Palmeiras.

"Vai ser muito duro. Vamos esperar o sorteio. Mais que o jogo das oitavas, é o caminho depois. Nosso caminho ano passado... Eu brinco que alguns clubes tem um jogador aí que eu busco, busco e não encontro, que é esse que busca a bolinha para eles. Tem uns times na fase de grupos que pelo amor de Deus... Esse ainda não identificamos", concluiu.

O Atlético encerrou o Grupo D com 11 pontos, mesmo número do Tolima. O Galo é o 5° melhor primeiro colocado, mas pode perder uma posição, caso o Deportivo Cali vença o Boca Juniors, fora de casa, ou o Corinthians goleie o Always Ready, em casa. Os jogos serão nesta quinta-feira.

Compartilhe