2

Galo x Palmeiras e Corinthians x Flamengo: possíveis duelos na Libertadores

Veja as possibilidades de confrontos nas quartas de final do torneio continental; chaveamento foi definido nesta sexta-feira

27/05/2022 13:59 / atualizado em 27/05/2022 17:05
compartilhe
Taça da Copa Libertadores é objeto de desejo dos clubes brasileiros neste ano
foto: Norberto Duarte/AFP

Taça da Copa Libertadores é objeto de desejo dos clubes brasileiros neste ano

Os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores foram definidos nesta sexta-feira, em sorteio na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O chaveamento da competição reserva grandes emoções para as quartas de final. Confrontos como Atlético x Palmeiras e Corinthians x Flamengo podem acontecer.

Torcedores do Emelec mostram confiança para duelo com o Atlético



O Superesportes analisa abaixo os possíveis duelos nas quartas de final!


Confronto de brasileiros?


No primeiro chaveamento, os confrontos das oitavas são: Athletico-PR x Libertad-PAR e Fortaleza x Estudiantes-ARG. Os dois times brasileiros decidirão a vida no torneio jogando fora de casa. Existe a chance de um duelo entre os dois times do país nas quartas de final.

Atlético x Palmeiras?


A semifinal da Libertadores do ano passado pode se repetir mais cedo neste ano. O Atlético encara o Emelec-EQU, enquanto o Palmeiras joga contra o Cerro Porteño-PAR. Caso as duas equipes brasileiras se classifiquem, se enfrentarão nas quartas (neste ano, o Galo decidiria a vida fora de casa, diferentemente do ano passado). O classificado desse chaveamento enfrentará o semifinalista da chave citada acima.

Corinthians x Flamengo?


Corinthians e Flamengo podem se reencontrar na Copa Libertadores após 12 anos. Em 2010, o Rubro-Negro levou a melhor pelo gol marcado como visitante. Para que o duelo aconteça nas quartas de final, os paulistas precisam eliminar o Boca Juniors-ARG, enquanto os cariocas têm que passar pelo Tolima-COL.

Argentino na semifinal


O último chaveamento da Copa Libertadores coloca quatro argentinos em busca de uma vaga na semifinal da Copa Libertadores. O Vélez Sarsfield encara o River Plate, enquanto o Talleres enfrenta o Colón. 

Veja abaixo o chaveamento completo

foto: Divulgação/Conmebol

Compartilhe