UAI

2

Atlético visita Palmeiras em duelo direto pela liderança do Brasileirão

Em terceiro na Série A, Galo está atrás do vice-líder Palmeiras pelo saldo de gols; Alvinegro pode assumir a ponta da competição em caso de vitória

05/06/2022 06:00 / atualizado em 05/06/2022 09:11
compartilhe
Turco Mohamed espera Atlético forte diante do Palmeiras
foto: Pedro Souza/Atlético

Turco Mohamed espera Atlético forte diante do Palmeiras

Apontados como favoritos ao título brasileiro nesta temporada, Atlético e Palmeiras fazem confronto direto pela liderança na tarde deste domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. Donos da casa, os paulistas estão à frente do Galo pelo saldo de gols - oito contra cinco. 

O confronto é marcado pelos dois principais times brasileiros no ano passado. O Palmeiras conquistou dois títulos da Copa Libertadores (a final de 2020 também aconteceu em 2021). Já o Atlético foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil. 

O jogo deste domingo vale a liderança. Quem vencer assumirá a ponta, que está com o Corinthians. O Alvinegro paulista venceu o Atlético-GO fora de casa e se isolou na liderança com 18 pontos, três a mais que Atlético e Palmeiras.

O duelo terá grande público no Allianz Parque. Foram mais de 38.500 ingressos vendidos para o confronto. A torcida do Atlético esgotou os seus ingressos rapidamente.

Atlético


Para o jogo deste domingo, o Atlético não conta com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, com a Seleção Brasileira, e o zagueiro reserva Diego Godín, com a Seleção Uruguaia. Já o meio-campista Zaracho e o atacante Vargas, ainda em recuperação de lesão, também estão fora da partida.

Por outro lado, o atacante Keno, recuperado de lesão muscular na coxa, vai para o jogo contra o Palmeiras. A tendência é que ele seja reserva no Allianz Parque.

Outra novidade é o lateral-esquerdo Dodô. O jogador passou por uma cirurgia no joelho. Recuperado, ele foi relacionado pela primeira vez após a grave lesão.

O volante Allan, que ficou no banco contra o Avaí no último domingo, espera um grande jogo com o Palmeiras neste domingo. "É um jogo de estratégia. A gente sabe da qualidade das equipes. É a estratégia mais eficiente vai sair com a vitória. Estamos ansiosos para jogar esse clássico, porque são duas equipes em alto nível e que estão brigando pela ponta da tabela", ressaltou.

Palmeiras


Em razão da data Fifa, o Palmeiras não terá cinco atletas que estão servindo suas respectivas seleções: o goleiro Weverton (Seleção Brasileira), os zagueiros Kuscevic (Chile) e Gustavo Gómez (Paraguai) e os meio-campistas Danilo (Brasil) e Atuesta (Colômbia).

Por outro lado, o Palmeiras pode ter três novidades: o zagueiro Luan, o lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Gabriel Veron se recuperaram de lesões e treinaram normalmente nos últimos dias.

Outro que pode jogar é o zagueiro Murilo, que deixou o clássico contra o Santos com dores na coxa esquerda. Ele não teve lesão detectada e será reavaliado pelo técnico Abel Ferreira. A tendência é que o ex-atleta do Cruzeiro tenha condições de jogo.

PALMEIRAS X ATLÉTICO


Palmeiras

Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Jorge (Piquerez); Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony
Técnico: Abel Ferreira

Atlético

Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir, Eduardo Sasha e Hulk
Técnico: Turco Mohamed

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Allianz Parque
Data e horário: domingo, 5 de junho, às 16h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (FIFA/PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Compartilhe