2

Atlético e Palmeiras ficam no empate pela quarta vez consecutiva

Empate entre equipes nesta tarde favoreceu ao Corinthians, que assume a liderança do Campeonato Brasileiro

05/06/2022 17:54
compartilhe
Rubens fez bom jogo e conseguiu anular Dudu, um dos destaques do Palmeiras
foto: Pedro Souza/Atlético

Rubens fez bom jogo e conseguiu anular Dudu, um dos destaques do Palmeiras

Atlético e Palmeiras, apontados como favoritos a títulos nesta temporada do futebol brasileiro, demonstraram no duelo deste domingo como vem sendo equilibrado o confronto. O duelo sem gols nesta tarde foi o quarto empate consecutivo entre as equipes.

No ano passado, foram quatro jogos. O primeiro, vencido pelo Atlético por 2 a 0 no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, todos terminaram iguais no placar.

Os dois primeiros foram pela semifinal da Copa Libertadores. No Allianz Parque, 0 a 0. No Mineirão, 1 a 1. O Palmeiras avançou à decisão (e foi campeão) graças ao critério do gol marcado fora de casa.

Os times se encontraram algumas semanas depois, pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras poupou alguns titulares e o duelo terminou empatado por 2 a 2. O Galo encaminhava ali o título da Série A.

Neste domingo, os dois times encontraram muitas dificuldades para furar a marcação adversária. A prova disso é que Marcelo Lomba e Everson não fizeram grandes defesas nesta tarde. O empate sem gols foi justo pelo futebol apresentado pelas equipes no Allianz Parque.

Com o empate desta tarde, os dois times ficam para trás na classificação. O Corinthians, que venceu o Atlético-GO, assumiu a liderança com 18 pontos. Na sequência estão Palmeiras e Atlético. O Alviverde está à frente pelo saldo de gols - oito contra cinco.

Palmeiras x Atlético: veja fotos da partida pelo Brasileiro



Compartilhe