UAI

2

Aproveitamento do Santos sem Baptistão é ruim; atacante não enfrenta o Galo

Atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na última quarta-feira, durante o empate de 1 a 1 com o Internacional

11/06/2022 09:45
compartilhe
Sem Baptistão, Santos venceu apenas dois de 12 jogos disputados
foto: Ivan Storti/Santos

Sem Baptistão, Santos venceu apenas dois de 12 jogos disputados


Depois de cinco tropeços seguidos, o Santos busca se reencontrar com a vitória no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando visita o Atlético, pela 11ª rodada. Para tentar voltar de Belo Horizonte com três pontos, porém, o Peixe não contará com a ajuda de Léo Baptistão.

Isso porque o atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na última quarta-feira, durante o empate de 1 a 1 com o Internacional. O atleta já iniciou o trabalho de recuperação, mas ainda não estará à disposição do técnico Fabián Bustos para enfrentar o Galo.

Até o momento, Léo Baptistão ficou de fora de 12 partidas na temporada. Destas, o Alvinegro Praiano empatou sete, perdeu três e venceu somente duas, gerando um aproveitamento de 36,1%.

Já com o atacante em campo, os números melhoram bem. São 20 compromissos, com nove triunfos, cinco igualdades e seis reveses. Com isso, o aproveitamento é de 53,3%. Nestes embates, ele marcou quatro gols e deu três assistências.

O camisa 92, aliás, vinha sendo um dos grandes nomes do Santos nos últimos jogos. Após se recuperar de uma lesão no começo do ano, ele se firmou com a chegada de Fabián Bustos. Atuando mais pela direita, Baptistão vem mostrando velocidade e agilidade para passar pelo rivais e criar boas chances.

Contratado no final de 2021, o atacante soma 28 compromissos com a camisa alvinegra. O seu contrato é válido até o meio de 2023.

Sem Baptistão, portanto, o Santos enfrenta o Atlético às 19 horas (de Brasília) deste sábado, no Mineirão. O Peixe está na 10ª colocação, com 13 pontos.

Compartilhe