2

Começo ruim: Atlético iguala número de empates de campanha campeã de 2021

No ano passado, Alvinegro empatou apenas seis partidas; nesta temporada, time de Turco Mohamed vem tendo dificuldades para vencer os jogos

17/06/2022 06:00 / atualizado em 17/06/2022 12:42
compartilhe
Galo não vence há quatro jogos; chance de reação é no duelo contra o Flamengo
foto: Pedro Souza/Atlético

Galo não vence há quatro jogos; chance de reação é no duelo contra o Flamengo

 
Mais pontos perdidos em casa, mesmo número de empates... Apesar de Turco Mohamed achar desigual, as comparações do desempenho do Atlético neste ano com a campanha do ano passado são inevitáveis. A equipe caiu de rendimento em 2022 e vai se afastando dos líderes do Campeonato Brasileiro.
 
Na espetacular campanha do ano passado, quando voltou a conquistar o título brasileiro depois de 50 anos, o Atlético empatou seis partidas nas 38 rodadas da competição. Neste ano, o número foi igualado em apenas 12 jogos disputados.
 
A queda de rendimento é notória. O técnico Turco Mohamed está na berlinda. Mas ele pondera: não pode haver comparação com o ano passado, quando o Galo tinha um elenco mais qualificado.
 
"Que a equipe não joga como o ano passado, está claro. Há muitas situações em que se pode buscar porque não jogamos igual (ao ano passado), mas é uma realidade que não estão os mesmos jogadores e também não estamos no mesmo momento. É outra realidade. Então, temos que nos adaptar", pontuou.
 
"O Barcelona, no outro ano (após a saída de Guardiola), não jogou igual. É a realidade da vida. Nenhum time mantém o nível por tanto tempo. Além disso, houve uma mudança grande de jogadores. Hoje, não está Zaracho, não está Jair, está voltando Keno, não está Allan. Há muitos jogadores lesionados, que estão voltando das lesões", complementou.
 
Além dos jogadores lesionados, que estão voltando aos poucos, o Atlético perdeu diversos atletas que faziam parte do elenco vencedor de 2021: os meio-campistas Tchê Tchê, Nathan, Hyoran, Alan Franco e Dylan, e os atacantes Diego Costa e Savarino. 

Ranking das maiores dívidas do futebol brasileiro


 

Desempenho ruim em casa

 
Na temporada passada, o Atlético teve 17 vitórias em 19 jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. Neste ano, em seis jogos, foram três vitórias, dois empates e uma derrota. Com mais pontos perdidos do que no ano passado, o Galo tenta dar a volta por cima em casa contra um rival direto na temporada.
 
Neste domingo, o Alvinegro recebe o Flamengo, às 16h, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Galo contará com o apoio da torcida. Mais de 39 mil ingressos foram comercializados na primeira hora de venda.

Clubes que mais gastaram com remuneração em 2021



Compartilhe