2

Atlético aposta em retrospecto recente contra Flamengo para vencer em casa

Dos últimos cinco duelos contra o Rubro-Negro como mandante, o Galo venceu quatro; jogo deste domingo pode ser o último de Turco Mohamed no comando da equipe

18/06/2022 06:00
compartilhe
Sasha fez um dos gols da goleada por 4 a 0 em 2020
foto: Pedro Souza/Atlético

Sasha fez um dos gols da goleada por 4 a 0 em 2020

 
O Atlético aposta no retrospecto recente contra o Flamengo em casa para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Nos últimos confrontos contra o Rubro-Negro em Belo Horizonte, o Galo levou a melhor. O Alvinegro está há quatro jogos sem vitória na Série A e vê a situação do técnico Turco Mohamed bastante complicada (em caso de resultado negativo, o treinador pode perder o emprego).
 
Nos últimos cinco confrontos contra o Flamengo em Belo Horizonte, foram quatro vitórias e uma derrota. O Atlético vem tendo domínio sobre o rival, vencendo mesmo nos anos que a equipe rubro-negra conquistou os títulos nacionais em sequência (2019 e 2020).
 
A primeira vitória da sequência foi em 2017. No Independência, o Galo bateu o Fla por 2 a 0, com gols de Fábio Santos e Rafael Moura. No ano seguinte, também no Horto, o Rubro-Negro devolveu o triunfo ao vencer por 1 a 0, gol de Éverton Ribeiro. 
 
Na temporada 2019, uma das maiores da história Flamenguista, o Galo foi pedra no sapato. No Independência, mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Atlético venceu por 2 a 1. Os gols (golaços) foram de Cazares e Chará.
 
Em 2020, o Flamengo também foi campeão brasileiro, mas sofreu diante do Galo. O Alvinegro venceu os dois confrontos pela Série A, incluindo um sonoro 4 a 0 no Mineirão. Os gols foram de Gustavo Henrique (contra), Keno, Eduardo Sasha e Matías Zaracho.
 
No ano passado, que marcou o fim do jejum de 50 anos do Galo no Campeonato Brasileiro, o Flamengo também foi batido em BH. Vitória por 2 a 1, com dois gols de Savarino.

Relembre goleadas históricas do Atlético sobre o Flamengo no século


 

Fase ruim

 
O Atlético vive fase ruim no Campeonato Brasileiro. Nos últimos quatro jogos, foram três empates e uma derrota. A sequência de resultados ruins colocou pressão no técnico Turco Mohamed.
 
Caso o Atlético não vença o Flamengo, a tendência é que o treinador seja demitido. Turco já não é unanimidade na diretoria alvinegra e ainda mantém o cargo graças ao apoio do diretor de futebol Rodrigo Caetano, que acredita na manutenção para o Galo voltar a conquistar resultados positivos.

Os últimos Atlético x Flamengo em BH


07/07/2021 - Atlético 2 x 1 Flamengo - Campeonato Brasileiro
08/11/2020 - Atlético 4 x 0 Flamengo - Campeonato Brasileiro
18/05/2019 - Atlético 2 x 1 Flamengo - Campeonato Brasileiro
26/05/2018 - Atlético 0 x 1 Flamengo - Campeonato Brasileiro
13/08/2017 - Atlético 2 x 0 Flamengo - Campeonato Brasileiro

Compartilhe