UAI

2

Capitão do Galo, Réver se isola como zagueiro com mais gols pelo Brasileiro

Zagueiro marcou na virada sobre Fortaleza e deixou para trás o antigo parceiro de Galo, Leonardo Silva, na lista dos artilheiros da posição

26/06/2022 06:02
compartilhe
Réver empatou para o Galo e se isolou como zagueiro que mais marcou no Brasileiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Réver empatou para o Galo e se isolou como zagueiro que mais marcou no Brasileiro


Com o gol que contribuiu para a virada eletrizante do Atlético diante do Fortaleza, por 3 a 2, neste sábado, no Mineirão, o zagueiro Réver alcançou marca especial na carreira. Ele se isolou como o jogador da posição que mais balançou as redes em jogos pelo Campeonato Brasileiro. O defensor marcou 34 vezes e deixou para trás outro nome histórico do Galo, o ex-companheiro de zaga Leonardo Silva, com 33. 



Réver tem 351 jogos pelo Brasileirão, com participação em 15 edições desde 2008. O Galo é o clube pelo qual o zagueiro mais balançou as redes no campeonato, 16 vezes, seguido pelo Flamengo (9), Grêmio (7) e Internacional (2). Na segunda passagem pelo Atlético (atuou entre 2010 e 2014 e retornou em 2019), ele atingiu a marca de 31 gols com a camisa alvinegra, em 327 partidas.

Réver estava empatado com Leo Silva como principal zagueiro goleador do Brasileiro. Os dois formaram dupla vencedora no Atlético, que contribuiu decisivamente para o título inédito da Copa Libertadores de 2013. Os ex-parceiros de zaga são os jogadores da posição que mais balançaram as redes pelo clube: o "Capitão América" marcou 31 vezes, enquanto o histórico companheiro fez 36. 



VIRADA HISTÓRICA


Depois de um primeiro tempo apático, quando levou dois gols, ambos do atacante Romarinho, e praticamente não ameaçou a meta do goleiro Marcelo Boeck, o Atlético voltou do intervalo mais ligado, mas só conseguiu a virada contra o Fortaleza na reta final. E foram três lances de bola aéra convertidas para as redes. 

A reação incrível começou aos 30, quando Rubens completou cruzamento da direita e diminuiu para 2 a 1. Aos 41, Réver, em assistência aéra de Igor Rabello, mandou no canto direito e empatou. A virada veio aos 51: Guilherme Arana cobrou falta, Vargas testou e Matheus Jussa, que entrara pouco antes, desviou para as redes: 3 a 2 e muita festa no Mineirão.



ZAGUEIROS ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO

Réver - 34 gols
Leonardo Silva - 33 gols
Júnior Baiano - 29 gols
Antônio Carlos - 28 gols
Índio - 28 gols
Chicão - 23 gols
Juninho - 21 gols
Thiago Heleno - 20 gols
Rodrigo - 19 gols
Durval - 18 gols
Edu Dracena - 18 gols
Gum - 18 gols
Luiz Alberto - 18 gols
Sandro - 18 gols

Atlético x Fortaleza: fotos do jogo no Mineirão pelo Brasileiro




Compartilhe