2

Ídolo do Atlético, Éder é imortalizado na Calçada da Fama do Maracanã

Membro da comissão técnica do Galo, 'Bomba' grava pegadas no estádio em homenagem ao serviços prestados à Seleção Brasileira, pela qual jogou a Copa de 1982

28/06/2022 18:04
compartilhe
Éder exibe as pegadas que serão imortalizadas na Calçada da Fama do Maracanã
foto: Divulgação/Atlético

Éder exibe as pegadas que serão imortalizadas na Calçada da Fama do Maracanã

Ídolo do Atlético e atual membro da comissão técnica alvinegra, Éder Aleixo foi homenageado nesta terça-feira na Calçada da Fama do Maracanã. O 'Bomba' foi imortalizado no estádio no Rio de Janeiro em cerimônia em conjunto com o ex-lateral-direito Cafu pelos serviços prestados à Seleção Brasileira. 

"Estou aqui emocionado e muito grato por tudo isso. O Maracanã não é qualquer estádio. Qualquer um sentiria essa emoção. Ser homenageado é bacana demais. Sou eternamente grato ao povo brasileiro e ao futebol brasileiro. Estamos perto de uma Copa do Mundo, espero que a gente consiga vencer novamente. Eu não consegui, mas estou na torcida", declarou Éder. 

Pela Seleção Brasileira, Éder disputou 52 partidas oficiais. Ele participou da Copa do Mundo de 1982. No Mundial realizado na Espanha, o ex-meia ficou marcado pelos belos gols contra União Soviética, em chute forte de fora da área, e Escócia, em toque por cobertura. 

Éder Aleixo teve três passagens como jogador do Atlético - de 1980 a 1985, de 1989 a 1990 e de 1994 a 1995. Ele tem sete títulos mineiros conquistados pelo Galo. Pelo clube alvinegro, foram 122 gols em 368 jogos disputados. 



Compartilhe