2

Pavón será mais um reforço do Atlético com Copa do Mundo no currículo

Atacante argentino de 26 anos disputou o último Mundial pela seleção de seu país; jogador deve ser anunciado pelo Alvinegro nesta sexta-feira

01/07/2022 05:00 / atualizado em 01/07/2022 11:54
compartilhe
Reforço do Atlético, Cristian Pavón não entra em campo desde o fim do ano passado
foto: Reprodução/Instagram

Reforço do Atlético, Cristian Pavón não entra em campo desde o fim do ano passado


Depois de anunciar as contratações do zagueiro Jemerson, do meia-atacante Pedrinho e do centroavante Alan Kardec, o Atlético deve oficializar a chegada de mais um reforço nesta sexta-feira. O atacante argentino Cristian Pavón já não está mais sob contrato do Boca Juniors e será jogador do Galo pelos próximos anos.

A chegada de Pavón aumenta a lista de jogadores contratados pelo Atlético neste século com a disputa de uma Copa do Mundo no currículo (veja todos na galeria abaixo). O argentino de 26 anos disputou o Mundial da Rússia, em 2018, com a seleção de seu país.

Jogadores de Copa do Mundo contratados pelo Atlético no século



Pavón atuou em todos os jogos da Argentina na última Copa. Ele foi reserva durante as três partidas da fase de grupos e titular no duelo das oitavas de final contra a França. A equipe sul-americana perdeu por 4 a 3 e acabou eliminada.

Neste século, o Atlético já contratou 18 jogadores que chegaram ao clube tendo disputado pelo menos uma Copa do Mundo. Entre os nomes estão Ronaldinho Gaúcho, Otamendi, Robinho, Hulk e Diego Costa. 

Coleção do Atlético em parceria com a Adidas



Quem é Cristian Pavón, novo reforço do Atlético?

 
Cristian Pavón tem 26 anos e é cria da base do Talleres-ARG. Entretanto, o atacante se destacou pelo Boca Juniors-ARG, equipe que defendeu desde 2014. Durante a sua longa passagem pela tradicional equipe argentina, o ponta foi emprestado ao Colón-ARG em 2014 e para o Los Angeles Galaxy, clube estadunidense, em 2019. O sucesso no seu país o proporcionou uma vaga no elenco da Argentina para a Copa do Mundo de 2018. 
 
A última vez que ele vestiu a camisa do Boca Juniors foi no dia 11 de dezembro de 2021, na vitória por 8 a 1 sobre o Central Córdoba Estero, pelo Campeonato Argentino. Na ocasião, ele marcou dois gols e deu duas assistências. 
 
Antes de iniciar conversas com o atacante, o Galo investigou a vida do argentino tanto dentro das quatro linhas quanto fora delas. Causou preocupação a acusação de violência sexual feita por Gisela Marisol Doyle contra o jogador, em fevereiro de 2021. Contudo, o clube investigou o caso e acredita que não há nada que possa macular a imagem do atleta. 
 
"A gente mandou fazer uma análise dessa acusação. E, pelo que foi constatado pelo nosso representante, isso já foi contornado e não tem nada que possa pesar contra o jogador", disse o advogado e vice-presidente do Atlético, José Murilo Procópio, em entrevista ao Superesportes em março.
 
Pavón poderá jogar pelo Atlético a partir de 18 de julho, quando a janela de transferências será aberta. O jogador, no entanto, não entrará em campo na Copa Libertadores (caso o Galo elimine o Emelec). Ele está suspenso por seis jogos pela confusão na eliminação do Boca Juniors, nas oitavas de final do ano passado, contra o próprio Alvinegro, no Mineirão.

Veja todos os reforços contratados por Rodrigo Caetano no Atlético



Compartilhe