2

Atlético marca seu primeiro gol de pênalti no Brasileiro de 2022

Galo teve primeira penalidade a favor na Série A somente na 15ª rodada; em 2021, time mineiro foi alvo de zoações de rivais por conta dos pênaltis pró

02/07/2022 18:35 / atualizado em 02/07/2022 20:02
compartilhe
Hulk converteu, com categoria, o primeiro pênalti assinalado a favor do Atlético no Campeonato Brasileiro de 2022
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk converteu, com categoria, o primeiro pênalti assinalado a favor do Atlético no Campeonato Brasileiro de 2022


O Atlético converteu, diante do Juventude, neste sábado (2), o primeiro pênalti marcado a seu favor na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. A primeira penalidade em favor do Galo em 15 rodadas.
 
 

Em 2021, torcedores rivais e alguns jornalistas criticavam um suposto excesso de pênaltis marcados a favor do Atlético. O Galo terminou o Brasileirão de 2021 como campeão e também como líder no "ranking de pênaltis sofridos", com 11.

As críticas chegaram a gerar memes nas redes sociais. "Pênalti para o Galo", zoavam os torcedores rivais, especialmente de Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, em diversas situações, a respeito de um suposto favorecimento da arbitragem ao Atlético.

A penalidade diante do Juventude foi assinalada aos 27 minutos do primeiro tempo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Lançado por Igor Rabello, Ademir disparou em velocidade e foi empurrado por William Matheus dentro da área.
 

Juventude x Alético: fotos do jogo no Alfredo Jaconi pelo Brasileiro

 

Na cobrança, Hulk deu a volta por cima após pênalti perdido no empate com o Emelec pela Copa Libertadores da América. O camisa 7 do Atlético cobrou com muita categoria e voltou a balançar as redes pelo Galo.

O gol foi o primeiro do Alvinegro na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude. No segundo tempo, Eduardo Sasha ampliou, e Moraes descontou para os gaúchos. Com a vitória na 15ª rodada, o Atlético chegou aos 27 pontos e assumiu, ainda que temporariamente, a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe