2

Retrospecto a favor: Galo venceu todos os duelos contra equatorianos em BH

Galo jogou três vezes contra equipes do país e venceu todas na capital mineira; nesta noite, triunfo no Mineirão levará time às quartas da Libertadores

05/07/2022 05:30
compartilhe
Hulk fez dois gols em último confronto do Galo contra um time equatoriano em BH
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk fez dois gols em último confronto do Galo contra um time equatoriano em BH

O Atlético vive noite de decisão nesta terça-feira. A partir das 19h15, o Galo recebe o Emelec, do Equador, no Mineirão, em duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Alvinegro precisa vencer para se classificar. E o retrospecto é totalmente favorável.

O Atlético jogou três vezes contra times equatorianos na capital mineira e tem 100% de aproveitamento. O primeiro jogo foi na Copa Conmebol de 1992. 

Depois de perder o primeiro jogo, por 1 a 0, o Galo venceu o El Nacional por 2 a 0, no Mineirão, e avançou à decisão. Os gols foram de Ailton, artilheiro da competição, com seis gols, e Quiñones, autor de um gol contra histórico no Gigante da Pampulha. O atacante do time equatoriano roubou a bola dentro da área, foi driblando seus próprios companheiros e chutou para o gol. Um lance bizarro.

O Atlético voltou a enfrentar um time equatoriano em casa apenas em 2016. Na fase de grupos da Copa Libertadores, o Galo recebeu o Independiente del Valle, no Independência, e venceu por 1 a 0. O gol solitário foi de Lucas Pratto, nos primeiros lances do jogo.

Neste ano, Atlético e Del Valle voltaram a se enfrentar pela fase de grupos da Copa. Hulk, com dois gols, comandou a vitória alvinegra por 3 a 1, no Mineirão. O jovem Savinho (vendido ao Grupo City) fechou o placar.

Sem derrotas em casa


O Atlético tem outro número importante a seu favor. São 16 jogos de mata-mata em casa na história. O Galo nunca perdeu. Foram oito vitórias e oito empates. Veja abaixo.

Desempenho do Atlético em casa no mata-mata da Libertadores



Compartilhe