2

Atlético enfrentará embalado São Paulo, que busca colar no G4 do Brasileiro

Tricolor está invicto há cinco jogos, se classificou às quartas da Sul-Americana e está em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

09/07/2022 09:52 / atualizado em 09/07/2022 00:00
compartilhe
São Paulo tenta manter embalo diante do Atlético, que busca assumir a liderança
foto: Rubens Chiri/São Paulo

São Paulo tenta manter embalo diante do Atlético, que busca assumir a liderança

Para manter a boa fase e até assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético terá que passar pelo São Paulo, que está embalado na temporada. O Tricolor não perde há cinco partidas e conseguiu resultados expressivos nas últimas semanas.

Lista de desfalques do São Paulo para enfrentar o Atlético



O mais recente deles foi a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. O São Paulo eliminou a Universidad Católica, do Chile, com duas vitórias (4 a 2 e 4 a 1). Na próxima fase, o Tricolor enfrentará o Ceará, que tem 100% de aproveitamento na competição até o momento.

A sequência invicta do São Paulo começou na vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, no Morumbi, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor está em vantagem para o confronto, que será decidido na próxima quinta-feira, às 20h, no Allianz Parque.

Já no Campeonato Brasileiro, a última derrota foi justamente para o Palmeiras, de virada, no Morumbi (levou dois gols nos minutos finais). Depois, o Tricolor empatou com o Juventude em casa e venceu o Atlético-GO como visitante.

A vitória neste domingo é fundamental para o São Paulo, que ocupa a sétima posição, com 22 pontos, quatro a menos que o Corinthians, quarto colocado. O Tricolor pode entrar de vez na briga pelas primeiras posições em caso de resultado positivo.

Para isso, o São Paulo precisará quebrar uma sequência diante do Galo em BH. Atlético e São Paulo mediram forças 13 vezes em Belo Horizonte. Nesse período, foram dez vitórias do Alvinegro, dois empates e apenas uma vitória dos paulistas. Somados os confrontos, o Alvinegro marcou 21 gols, enquanto o Tricolor balançou as redes apenas sete vezes.

Relembre todos os confrontos entre Atlético e São Paulo em BH nos últimos dez anos



Compartilhe