2

Atlético recebe São Paulo e busca a liderança do Campeonato Brasileiro

Galo pode assumir a ponta caso bata o Tricolor, no Mineirão, e o Palmeiras seja derrotado pelo Fortaleza, no Castelão

10/07/2022 06:30 / atualizado em 10/07/2022 08:30
compartilhe
Turco Mohamed deve poupar alguns titulares no Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Turco Mohamed deve poupar alguns titulares no Atlético

O período de turbulência no Atlético é passado. O Galo superou a fase ruim e vive bom momento na temporada. E essa sequência positiva pode ser selada nesta noite com a liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Alvinegro precisa vencer o São Paulo, às 18h, no Mineirão, e torcer por um tropeço do Palmeiras. O jogo desta noite é válido pela 16ª rodada.

O Atlético tem 27 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. No entanto, para assumir a liderança, o Galo precisa vencer e torcer por derrota do Alviverde para o Fortaleza, no Castelão. Um empate favorece o time paulista, que tem 15 gols de saldo contra sete da equipe mineira.

O Galo está embalado. São oito jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e três empates. O Atlético busca a vitória para chegar ainda mais forte no duelo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O São Paulo também está embalado. São quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. O Tricolor precisa do resultado positivo para colar nos primeiros colocados. Atualmente, a equipe soma 22 pontos na classificação.

O Mineirão receberá grande público nesta noite. A tendência é que mais de 40 mil torcedores estejam no Gigante da Pampulha para o confronto entre Galo e Tricolor.

Relembre todos os confrontos entre Atlético e São Paulo em BH nos últimos dez anos


Atlético


A principal novidade do Atlético para o jogo deste domingo é o possível retorno do atacante Ademir. O jogador desfalcou o Galo contra o Emelec em função da COVID-19. Recuperado, ele pode ser relacionado pelo técnico Turco Mohamed.

Alguns titulares podem ser poupados no Galo. Afinal, na próxima quarta-feira, no Maracanã, o Atlético decide contra o Flamengo sua vida na Copa do Brasil. Na primeira partida, o Alvinegro venceu por 2 a 1, no Mineirão.

Entre as possíveis ausências está o lateral-direito Mariano. O jogador atuou nas últimas duas partidas do Galo e pode ganhar um descanso visando o duelo contra o Flamengo. Caso aconteça, Guga será o titular contra o São Paulo.

A equipe deve ser praticamente a mesma que venceu o Emelec. Outra possível novidade é o retorno de Zaracho ao time titular. O argentino voltou à equipe contra os equatorianos e pode jogar neste domingo. 

São Paulo


A lista de desfalques do São Paulo é muito extensa. São cinco jogadores fora por suspensão, que receberam seus terceiros cartões amarelos diante do Atlético-GO, pela 15ª rodada: Diego Costa e Léo (zagueiros), Gabriel Neves (volante), Rodrigo Nestor (meio-campista) e Luciano (atacante).

Outras seis baixas são por lesão. Em diferentes estágios de recuperação, estão no DM do Tricolor: Arboleda e Walce (zagueiros), Luan (volante), Gabriel Sara (meio-campista), Alisson e Caio (atacantes).

O volante Andrés Colorado e o meio-campista Talles Costa, em processo de transição física após lesões, seguem fora. Já o meia Nikão foi relacionado e deve ficar no banco de reservas.

Lista de desfalques do São Paulo para enfrentar o Atlético



ATLÉTICO X SÃO PAULO


Atlético

Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan, Otávio e Nacho; Zaracho (Rubens), Vargas e Hulk
Técnico: Turco Mohamed

São Paulo

Jandrei; Rafinha, Miranda, Luizão e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Patrick e Rigoni (Igor Vinicius); Eder e Calleri
Técnico: Rogério Ceni

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data e horário: domingo, 10 de julho, às 18h

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Compartilhe