2

Atlético joga mal, leva gol no último lance e fica no empate com o Cuiabá

Atlético teve atuação ruim na Arena Pantanal, mas abriu o placar com estreante Alan Kardec, nos acréscimos; no último lance, em desatenção, levou o empate

21/07/2022 21:02 / atualizado em 21/07/2022 21:30
compartilhe
Fábio Gomes foi titular, mas pouco recebeu a bola na Arena Pantanal
foto: Pedro Souza/Atlético

Fábio Gomes foi titular, mas pouco recebeu a bola na Arena Pantanal

O fim de jogo de Atlético e Cuiabá, na Arena Pantanal, foi maluco. O Atlético fazia jogo ruim, mas achou o primeiro gol da partida aos 48 minutos do segundo tempo. Mas, com a vitória praticamente garantida, o Alvinegro teve momento de desatenção defensivo e levou o empate no último lance. No fim, um frustrante 1 a 1 que deixa o time longe da liderança do Campeonato Brasieliro.

 

O Atlético praticamente não teve chances claras durante o jogo inteiro e viu o rival criar as melhores oportunidades. Mas, em boa jogada de Pedrinho e Guilherme Arana, o estreante Alan Kardec apareceu livre e balançou as redes. Parecia ser o gol da vitória. Mas o também estreante Gabriel Pirani, no último lance, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Atlético perde a chance de colar no Palmeiras e fecha a rodada na terceira posição, com 32 pontos, mesmo número do Corinthians, que tem uma vitória a mais. Já o Cuiabá chega aos 20 pontos e permanece na 15ª posição.

O Atlético volta a campo no próximo domingo. O Galo recebe o Corinthians, no Mineirão, às 18h, em confronto direto pelas primeiras posições. Já o Cuiabá volta a campo na segunda-feira, quando visita o Coritiba, às 20h, no Couto Pereira. 

Cuiabá x Atlético: fotos do jogo na Arena Pantanal


 

O jogo

 
O técnico Turco Mohamed fez quatro mudanças no Atlético em relação ao time que venceu o Botafogo. Saíram Mariano, Allan, Nacho e Hulk para as entradas de Guga, Otávio, Ademir e Fábio Gomes.
 
O Atlético atuou com Zaracho mais centralizado, mas caindo pela esquerda para fazer triangulações com Vargas e Arana. Do outro lado, era Jair quem dava apoio a Guga e Ademir.
 
A ideia era boa, o Galo teve a posse de bola e dominou o tempo com a redonda nos pés no primeiro tempo. Mas, assim como em vários jogos desta temporada, não soube o que fazer diante de um time fechado. O Atlético não levou perigo na etapa inicial e saiu comemorando o empate sem gols.
 
O Cuiabá, que pouco teve a bola no jogo, levou perigo em diversas chances criadas no primeiro tempo. Everson salvou em uma. Em outras, a bola passou perto. E, na melhor delas, Rodriguinho recebeu livre dentro da área, tirou do goleiro do Galo, mas Igor Rabello tirou em cima da linha.
 
O Atlético voltou para o segundo tempo da mesma forma. E as dificuldades seguiram. O Cuiabá, por sua vez, manteve a estratégia e quase abriu o placar em chute de Pepê, que parou em boa defesa de Everson.
 
Como nada vinha dando certo, Turco mexeu na equipe. Saíram Jair, Ademir e Vargas para as entradas de Keno e os estreantes Pedrinho e Pavón. Mas foi o Cuiabá que quase marcou. Rafael Gava tocou por cima de Everson, e Igor Rabello salvou em cima da linha. 

O Atlético até teve certa melhora com as mudanças. Pedrinho, centralizado, mostrou boa movimentação e dribles. Ele foi quem mais levou perigo. Turco ainda colocou Alan Kardec e Allan em campo. Quando o empate sem gols parecia certo, Alan Kardec apareceu livre na área para completar cruzamento rasteiro de Guilherme Arana e abriu o placar: 1 a 0. Mas não deu para comemorar muito. No último lance, Gabriel Pirani recebeu livre na área do Galo e deixou tudo igual: 1 a 1 e fim de jogo.
 

CUIABÁ 1 X 1 ATLÉTICO

 

Cuiabá

Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim Henrique e Uendel (Igor Cariús, 39/2°T); Camilo, Rafael Gava e Pepê (Empereur, 39/2°T); Alesson (André Luís, 30/2°T), Valdivia (Gabriel Pirani, 17/2°T) e Rodriguinho (André, 30/2°T)
Técnico: António Oliveira

Atlético

Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Arana; Otávio (Allan, 31/2°T), Jair (Keno, 11/2°T) e Zaracho; Ademir (Pedrinho, 11/2°T), Vargas (Pavón, 11/2°T) e Fábio Gomes (Alan Kardec, 31/2°T)
Técnico: Turco Mohamed

Gols: Alan Kardec (49/2°T); Gabriel Pirani (54/2°T)
Cartões amarelos: Pavón (12/2°T); Camilo (20/2°T)

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Pantanal
Data e horário: quinta-feira, 21 de julho, às 19h

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)

Compartilhe