2

Atlético busca manter invencibilidade em casa no mata-mata da Libertadores

Galo recebe o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, e tenta manter bons números como mandante no torneio continental

02/08/2022 06:00
compartilhe
Último jogo de mata-mata em casa foi a vitória sobre o Emelec, do Equador, por 1 a 0
foto: Pedro Souza/Atlético

Último jogo de mata-mata em casa foi a vitória sobre o Emelec, do Equador, por 1 a 0

 
O Atlético não vive bom momento na temporada 2022. Na reestreia do técnico Cuca, o time foi goleado por 3 a 0 pelo Internacional e ficou dez pontos atrás do líder no Campeonato Brasileiro. A chance de dar a volta por cima é nesta quarta-feira, no Mineirão, contra o Palmeiras, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
 
E o Galo tem a sua casa como maior aliada no mata-mata do torneio continental. No total, o Galo disputou 17 jogos de confrontos eliminatórios da Libertadores como mandante. São nove vitórias e oito empates - veja todos os jogos na galeria abaixo.

Desempenho do Atlético em casa no mata-mata da Libertadores

 
Destes, 14 foram jogos de volta da Copa Libertadores. O Galo conseguiu a classificação em dez. Das quatro eliminações, três foram com empates e uma com vitória.
 
Em jogos de ida, como é caso do duelo contra o Palmeiras, o Galo tem apenas uma vitória, contra o Athletico-PR, em 2000 (o Alvinegro se classificou nos pênaltis). Contra Corinthians, em 2000, e Internacional, em 2015, foram dois empates que culminaram em eliminações nos duelos como visitante.
 
No ano passado, o Atlético recebeu o Palmeiras no segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores. Depois de empatar a primeira partida, por 0 a 0, o Galo jogou no Mineirão a volta, ficou no 1 a 1 e acabou eliminado pelo critério do gol marcado como visitante.
 
Após a derrota para o Internacional, pelo Brasileirão, o técnico Cuca projetou melhora imediata da equipe já no duelo contra o Palmeiras. "Você tem a oportunidade daqui dois dias de apagar uma derrota, um resultado ruim. Essa é a grande vantagem, num grande jogo", disse.

Contratações dos times da Série A para o segundo semestre


Compartilhe