2

Veja o que o Atlético precisa fazer para se classificar na Libertadores

Galo empatou por 2 a 2 com Palmeiras nesta quarta-feira (3), no Mineirão, em jogo válido pela ida das quartas de final do torneio continental

03/08/2022 23:49 / atualizado em 04/08/2022 01:08
compartilhe
Atlético e Palmeiras se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (10)
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Atlético e Palmeiras se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (10)


O Atlético chegou a abrir 2 a 0 contra o Palmeiras nesta quarta-feira (3), porém sofreu o empate no Mineirão nos minutos finais. O placar de 2 a 2 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores obriga o Galo a vencer o rival na volta, no Allianz Parque, para se classificar no tempo normal.

Para chegar à semifinal da Copa Libertadores sem a necessidade de prorrogação, o Atlético precisa derrotar o Palmeiras por qualquer resultado em São Paulo, em jogo de volta que ocorrerá na próxima quarta-feira (10), às 21h30. 

Em caso de mais um empate, a vaga será decidida nas penalidades máximas, visto que o critério de gol fora de casa não é mais utilizado na competição. Vale destacar que, em 2021, quando o tento como visitante ainda era usado como diferencial pela Libertadores, o Palmeiras eliminou o Atlético na semifinal após dois empates, pois havia marcado um gol no Mineirão.

Nesta edição, o time de Abel Ferreira sabe que mais um resultado igual levará a decisão para os pênaltis. Para seguir em busca do tricampeonato consecutivo, o Palmeiras precisa vencer o Atlético diante dos seus torcedores no Allianz Parque.

Atlético 2 x 2 Palmeiras: fotos do jogo no Mineirão pela Libertadores



Compartilhe