2

Atlético se reapresenta, e Cuca planeja jogos com Athletico e Palmeiras

Treinador mira decisão pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira, mas não descarta usar titulares neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro

04/08/2022 17:30
compartilhe
Técnico Cuca com os jogadores do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Técnico Cuca com os jogadores do Atlético na Cidade do Galo

O Atlético se reapresentou na Cidade do Galo na tarde desta quinta-feira (4), dia seguinte ao empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Os titulares no duelo dessa quarta fizeram um trabalho regenerativo. Os demais atletas foram a campo para um treino dirigido pela comissão técnica de Cuca.

O treinador alvinegro iniciou o planejamento para os próximos compromissos do time alvinegro. A partida de volta com o Palmeiras será na quarta-feira que vem. Porém, antes disso, o Galo joga contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, no domingo.

Próximos jogos do Atlético

  • Atlético x Athletico-PR - domingo (7), às 19h, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Palmeiras x Atlético - quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque, pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores

Embora admita a possibilidade de poupar, Cuca tende a mandar a campo contra o Athletico-PR uma escalação bem parecida com a que empatou com o Palmeiras.

"Ainda não pensei nisso (em quem vai jogar), mas eu sempre consulto o jogador e respeito muito cada um. Se eles tiverem condições boas, jogam domingo também" afirmou.

"Temos que descansar, depois treinar um pouco para jogar com o Athletico-PR. E se preparar também mentalmente para o jogo com o Palmeiras", pontuou o treinador.

Nos dois próximos jogos, o técnico não contará com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.

Por outro lado, terá à disposição o volante Allan, que cumpriu suspensão na quarta-feira. O zagueiro Junior Alonso, que deixou o jogo com o Palmeiras durante o segundo tempo, teve apenas cãibras e não será problema.

Compartilhe