2

Atlético recebe Athletico-PR e tenta voltar a vencer antes de decisão

Galo está há quatro jogos sem vencer e busca retomar boa fase diante do Furacão, no Mineirão, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro

07/08/2022 06:00
compartilhe
Cuca ainda não venceu desde o retorno ao Galo: um empate e uma derrota
foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca ainda não venceu desde o retorno ao Galo: um empate e uma derrota

O Atlético não vive boa fase na temporada 2022. São quatro jogos seguidos sem vencer. Na noite deste domingo, às 19h, o Galo recebe o Athletico-PR, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, e tenta retomar o caminho das vitórias antes da decisão contra o Palmeiras pela Copa Libertadores.

Vitórias consecutivas do Atlético sobre o Athletico-PR



São quatro jogos seguidos do Atlético sem vitória. O time viu os rivais abrirem vantagem no Campeonato Brasileiro. Agora, o Galo está dez pontos atrás do líder Palmeiras. Na Libertadores, o Alvinegro empatou com a equipe paulista em casa por 2 a 2 e precisará vencer na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, para ir à semifinal do torneio continental.

O confronto deste domingo é um duelo direto por posições no Brasileirão. O Furacão é o quarto, com 34 pontos, dois a mais que o Galo, na sétima posição. Um triunfo pode fazer o Alvinegro subir algumas posições na classificação.

O Mineirão, nesta noite, não deve receber os principais jogadores das duas equipes. Assim como o Atlético, o Furacão empatou o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores em casa, contra o Estudiantes, da Argentina, e decidirá a vida como visitante. Galo e Athletico devem poupar seus atletas no Gigante da Pampulha.

Atlético


O técnico Cuca pode poupar vários titulares contra o Athletico. Junior Alonso, que deixou o duelo contra o Palmeiras com cãibras, não deve entrar em campo. A tendência é que toda a linha defensiva seja formada por reservas.

Lateral-esquerdo titular da equipe, Guilherme Arana está em tratamento intensivo da lesão muscular na coxa esquerda para voltar ao time contra o Palmeiras. A participação dele contra o Furacão está descartada. Dodô e Rubens brigam pela vaga.

Do meio para frente, jogadores como Pavón, Pedrinho e Kardec podem ganhar a primeira chance como titulares no Atlético. Hulk, Keno e Zaracho, desgastados, devem ser poupados. Já Ademir está suspenso.

Athletico-PR


O Athletico-PR também deve ter a mesma estratégia do Atlético e poupar os principais titulares. Uma coisa é certa: o meia Marlos, lesionado, está fora do confronto no Mineirão.

Titulares como Thiago Heleno, Khellven, Abner, Fernandinho e Pablo podem ser poupados. Já o jovem Vitor Roque, revelado pelo Cruzeiro, pode voltar à equipe comandada por Felipão.

ATLÉTICO X ATHLETICO-PR


Atlético

Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan, Otávio e Nacho (Pavón); Eduardo Vargas, Pedrinho e Alan Kardec (Sasha)
Técnico: Cuca

Athletico-PR

Bento; Khellven (Orejuela), Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Matheus Fernandes, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Vitinho, Rômulo e Vitor Roque
Técnico: Felipão

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data e horário: domingo, 7 de agosto, às 19h
Transmissão: SporTV, Premiere e Globoplay

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)

Compartilhe