2

Decisão com Atlético: Palmeiras perdeu últimas cinco disputas por pênaltis

Se jogo de volta da Copa Libertadores for para as penalidades, Atlético tem histórico recente positivo, enquanto time paulista vem de derrotas em série

10/08/2022 07:00
compartilhe
Weverton defendeu cinco cobranças de pênaltis nas últimas disputas, mas Palmeiras perdeu todas
foto: AFP / POOL / Buda Mendes

Weverton defendeu cinco cobranças de pênaltis nas últimas disputas, mas Palmeiras perdeu todas

Depois do empate por 2 a 2 no Mineirão, Atlético e Palmeiras decidirão a vaga na semifinal da Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque. Quem vencer se classificará. Em caso de nova igualdade, a disputa será nos pênaltis. E o formato traz péssimas lembranças aos palmeirenses.

Da euforia à frustração: fotos da torcida do Atlético diante do Palmeiras



Nas últimas cinco vezes que passou pela decisão por pênaltis, o Palmeiras foi derrotado. As disputas foram por: Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil (duas vezes).

A primeira série foi na semifinal do Mundial de Clubes, em fevereiro de 2021. O Palmeiras empatou no tempo normal com o Al Ahly, do Egito, e perdeu nas penalidades por 3 a 2. Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo (os dois últimos não estão mais no time) erraram pelo Alviverde.

Em abril, a derrota do Palmeiras nos pênaltis foi para o Flamengo, valendo o título da Supercopa do Brasil. Após 2 a 2 no tempo normal, o time paulista perdeu nos pênaltis por 6 a 5. Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke desperdiçaram suas cobranças. 

Em maio, o Palmeiras perdeu em Brasília por 2 a 1 para o Defensa y Justicia, no segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana. Na ida, o Alviverde venceu pelo mesmo placar. Na disputa por pênaltis, triunfo e título dos argentinos por 4 a 3. Luiz Adriano e Weverton desperdiçaram os chutes.

Ainda no ano passado, o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil pelo CRB. Depois de vencer fora de casa, o time paulista perdeu em casa por 1 a 0. Nos pênaltis, derrota dos paulistas por 4 a 3. Lucas Lima, Breno Lopes, Luiz Adriano e Marcos Rocha desperdiçaram.

A última disputa de pênaltis do Palmeiras foi na Copa do Brasil deste ano. Após vencer o São Paulo por 2 a 1 em casa (havia sido derrotado por 1 a 0 fora), o Alviverde deixou a competição após perder nas penalidades por 4 a 3. Raphael Veiga e Wesley desperdiçaram as cobranças.

No total, das últimas cinco disputas, o Palmeiras cobrou 31 penalidades. Foram 16 convertidas e 15 desperdiçadas.

Já o goleiro Weverton defendeu cinco cobranças das 31 efetuadas contra ele (uma contra o Al Ahly, duas contra o Flamengo, uma contra o CRB e outra contra o São Paulo. Foram ainda três chutes na trave e um para fora. 

Por outro lado, o Atlético venceu as duas disputas de pênaltis realizadas recentemente: contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Copa Libertadores do ano passado, e contra o Flamengo, na Supercopa do Brasil, neste ano.

Fotos de Everson decisivo nos pênaltis, com defesas e gol



Compartilhe