2

Cuca defende Hulk no Atlético: 'Eu confio totalmente'

Atacante não vive boa fase e está há quase dois meses sem balançar as redes com bola rolando; treinador acredita em retomada do ídolo alvinegro

15/08/2022 04:00
compartilhe
Últimos três gols de Hulk pelo Atlético foram de pênalti; atacante não vive boa fase
foto: Pedro Souza/Atlético

Últimos três gols de Hulk pelo Atlético foram de pênalti; atacante não vive boa fase

Hulk não vive grande fase no Atlético. Na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, nesse domingo, pelo Campeonato Brasileiro, ele foi substituído por Cuca aos 20 minutos do segundo tempo, pouco depois de perder chance inacreditável. Alan Kardec, que entrou em seu lugar, fez o gol da partida no último lance.

Após a partida, o técnico Cuca declarou que confia em Hulk e acredita que o atacante vai recuperar a melhor forma. O treinador explicou o motivo de substituir o camisa 7.

"Primeiro eu confio totalmente no Hulk. Sei que ele vai retomar o caminho dos gols. É questão de tempo, treinamento. Vamos ajudá-lo. E o jogo pediu aquilo (entrada do Kardec). Pensei no coletivo, e o Hulk é um cara coletivo. Vibrou como se o gol fosse dele", disse Cuca.

Sob comando do treinador, Hulk viveu fase espetacular no ano passado e foi o grande nome do ano de conquistas do Atlético. Ele fez 36 gols e deu 12 assistências, totalizando 48 participações diretas em bolas na rede do Galo.

Neste ano, Hulk começou avassalador, mas caiu de rendimento nas últimas semanas. Até então, são 24 gols e cinco assistências.

O último gol com bola rolando foi em 22 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no jogo de ida da Copa Libertadores. De lá para cá, são 12 jogos. Ele balançou as redes três vezes, todas de pênalti.

Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético




Compartilhe