2

Nathan Silva vê evolução defensiva do Atlético e agradece confiança de Cuca

Zagueiro retornou ao time titular com chegada do treinador à Cidade do Galo: 'Ele tem uma grande confiança em mim'

18/08/2022 13:10
compartilhe
Nathan Silva destacou melhora defensiva do Atlético com Cuca
foto: Pedro Souza / Atlético

Nathan Silva destacou melhora defensiva do Atlético com Cuca


Novamente titular da zaga do Atlético após o retorno do técnico Cuca, Nathan Silva elogiou o desempenho defensivo do time nos últimos jogos. O zagueiro ressaltou que o Galo não sofre gols há duas partidas devido ao trabalho realizado pelo treinador. 

"Temos trabalhado muito o nosso balanço na linha de quatro. Às vezes, no jogo, você tem que orientar o seu companheiro. Melhoramos nesse quesito. Não sofremos gols há dois gols. Evoluímos nesse quesito. Agora é evoluir jogo a jogo nos nossos sistemas defensivo e ofensivo. Temos um sistema ofensivo muito poderoso e que pode fazer gols a qualquer momento. Temos que buscar não sofrer gols, que isso é muito importante", declarou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (18), na Cidade do Galo. 

Nathan Silva também destacou que ganhou mais confiança com o retorno de Cuca. Antes da demissão do técnico Antonio Mohamed, o zagueiro perdeu a posição de titular para Igor Rabello. No entanto, com a volta do velho conhecido, ele recuperou o posto. 

Nathan Silva ainda recordou que foi Cuca quem solicitou a sua volta ao Galo no ano passado, quando estava emprestado ao Atlético-GO. 

"Cuca é um cara que eu devo muito. Sou muito grato a ele. Quando ele voltou, eu recuperei a vaga no time titular. Eu tinha perdido meu espaço. Ele tem uma grande confiança em mim. Ele tem nos orientado bastante, e eu estou evoluindo a cada jogo. Claro, com a confiança do professor tudo se torna mais fácil. Em menos de um ano e meio eu pude conquistar grandes títulos. Pude marcar meu nome na história do Galo, por isso eu sou muito grato a ele", agradeceu. 

Jogo contra o Goiás


Após eliminação na Libertadores, com derrota nos pênaltis para o Palmeiras, depois de empate sem gols no tempo normal, o Atlético se recuperou com vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Campeonato Brasileiro. Agora, o Galo busca o embalo na Série A em confronto diante do Goiás, neste sábado, às 16h30, no Mineirão, pela 23ª rodada. 

"É um jogo muito difícil. Jogando em casa, somos muito fortes com a massa nos empurrando. Vamos pegar os detalhes mais importantes do time deles e o que podemos usar a nosso favor em cima do que eles têm de dificuldade. Temos que observar e trabalhar em cima disso para conquistarmos os três pontos no sábado", projetou Nathan Silva. 

O Atlético está na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, 13 a menos que o líder Palmeiras e a três de distância do Fluminense, que fecha o G4. O Goiás é o 13º colocado, com 26 pontos. 


Compartilhe