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Atlético precisa de 'pelo menos' mais R$ 40 mi em vendas este ano, diz CEO

Galo superou marca de R$ 100 milhões em negociações de atletas em 2022, mas ainda necessita mais transferências para bater meta estabelecida pela diretoria

02/09/2022 10:00 / atualizado em 02/09/2022 10:44
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Jogadores do Atlético reunidos num dos campos da Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Jogadores do Atlético reunidos num dos campos da Cidade do Galo

A diretoria do Atlético entende que precisa conseguir "pelo menos" mais R$ 40 milhões em vendas de jogadores ainda este ano. A janela de transferências das principais ligas europeias fechou nessa quinta-feira (1º).

Até aqui, o Galo conseguiu pouco mais de R$ 100 milhões em transferências de atetas em 2022. A meta estabelecida pela diretoria no orçamento do clube é de R$ 140 milhões. Por isso, a necessidade de pelo menos R$ 40 milhões a mais.

"Venda de jogadores a gente precisa… Pelo menos mais R$ 40 milhões (até o fim do ano). A gente precisa apertar essa linha", disse o CEO do clube e da Arena MRV, Bruno Muzzi, em entrevista ao Superesportes.



O valor ainda necessário, porém, pode superar os R$ 40 milhões. Isso porque outros aspectos do orçamento do clube ficaram "defasados", em especial os que dizem respeito à performance esportiva, como premiações e bilheteria.

Portanto, o Atlético tenta arrecadar mais que os R$ 140 milhões previstos em vendas para equilibrar as contas, já que faltou dinheiro em outros pontos orçamentários.

"Este ano será muito difícil. É um ano que a gente precisa fazer vendas de jogadores para cumprir os orçamentos", prosseguiu Muzzi.

O time foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, nas quartas da Libertadores e é o sétimo colocado do Brasileiro.

"Foram premissadas lá atrás as performances esportivas de Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Libertadores, atingiu, mas você deixa bilheteria e premiação para trás; Copa do Brasil, você de fato perde um pouco; a parte de Campeonato Brasileiro vai ficar muito próximo, porém você perde bilheteria. A parte de patrocínios anda em linha, a parte de transmissão anda em linha", completou.


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