2

Atlético-GO x Atlético: prováveis escalações para o jogo pelo Brasileiro

Galo tem cinco desfalques confirmados para enfrentar o Dragão, mas deve contar com dois retornos na lista de relacionados e pode promover estreia na zaga

03/09/2022 15:40
compartilhe
Contratado pelo Atlético em junho, zagueiro Jemerson pode fazer sua reestreia pelo Galo contra o Atlético-GO
foto: Pedro Souza/Atlético

Contratado pelo Atlético em junho, zagueiro Jemerson pode fazer sua reestreia pelo Galo contra o Atlético-GO


Após mais uma semana cheia de treinos, o Atlético busca espantar a má fase contra o xará goianiense, às 18h deste domingo (4/9), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O jogo contra o Atlético-GO será válido pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Veja, a seguir, as prováveis escalações do Galo e do Dragão.

 

 


O Atlético é o 7° colocado do Brasileirão, com 36 pontos, e está a três de distância do Athletico-PR - primeiro time no G6. Eliminado nas copas, o Galo vem de resultados oscilantes na principal competição nacional e venceu apenas um dos últimos cinco jogos que disputou.

O Atlético-GO também vive fase instável, mas se vê em situação muito mais delicada. O Dragão é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. A equipe goiana também somou apenas uma vitória nas últimas cinco partidas disputadas na Série A.

Escalação do Atlético-GO


Para enfrentar o Galo, o técnico Eduardo Baptista deve promover pelo menos uma mudança na equipe. Trata-se da entrada do volante Willian Maranhão, que não está inscrito na Copa Sul-Americana, na vaga de Edson Fernando.

Outra possível alteração é a entrada de Luiz Fernando, que cumpriu suspensão no duelo contra o São Paulo pela Sul-Americana. Caso o atacante seja acionado, Wellington Rato deve perder a vaga.

Sendo assim, uma provável escalação do Atlético-GO conta com Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Baralhas, Willian Maranhão, Marlon Freitas e Jorginho; Luiz Fernando (Wellington Rato) e Churín.

Escalação do Atlético


O Atlético terá uma novidade importante entre os relacionados para encarar o Dragão. Trata-se do atacante Eduardo Vargas, que ficou de fora dos últimos três compromissos do Galo no Campeonato Brasileiro após episódios de indisciplina: primeiro, a expulsão na Libertadores e, depois, uma entrevista concedida sem a permissão do clube.

Quem também deve voltar aos relacionados é o atacante Alan Kardec. Após se recuperar de dores no quadril, o jogador treinou normalmente na Cidade do Galo no fim desta semana.
 
 

Se, por um lado, Cuca ganha duas opções para escalar a equipe, por outro, são cinco desfalques. Titulares, o zagueiro Junior Alonso e o volante Allan terão de cumprir suspensão automática. No departamento médico do clube, o zagueiro Igor Rabello, o volante Otávio e o meia-atacante Pedrinho se recuperam de lesões.

Ao longo da semana, diante dos desfalques, Cuca fez testes com Jemerson no time titular e Réver como primeiro volante. No ataque, Keno (em retorno) e Hulk serão titulares. A dúvida está na ponta direita: Ademir, Pavón e Sasha disputam a vaga. As informações foram apuradas pelo ge.

Dessa forma, uma provável escalação do Atlético conta com Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson (Réver) e Guilherme Arana; Réver (Nacho), Jair e Zaracho; Ademir (Pavón), Keno e Hulk.

Compartilhe