2

Atlético bate Atlético-GO e mantém perseguição ao G6 do Brasileiro

Com gols de Keno e Hulk, Galo teve atuação convincente em Goiânia e deu primeiro passo por uma crescente em busca de vaga na Copa Libertadores de 2023

04/09/2022 19:58 / atualizado em 04/09/2022 20:59
compartilhe
Com gols de Keno e Hulk, Atlético venceu o Atlético-GO por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Com gols de Keno e Hulk, Atlético venceu o Atlético-GO por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro


Para o Atlético, só interessava converter os bons números dos jogos anteriores em uma vitória - e assim aconteceu. Na noite deste domingo (4/9), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Galo venceu o Atlético-GO por 2 a 0, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e manteve a perseguição ao G6. Os gols foram marcados por Keno e Hulk.

 

 


O Atlético cresceu em produtividade ao longo da partida. A equipe de Cuca fazia um primeiro tempo de pouca inspiração e alguns erros defensivos que culminavam em espaços ao Dragão, mas viu Keno, em belo lance individual, abrir o placar já aos 49 minutos.

O segundo tempo foi de grande controle do Galo. O Alvinegro se demonstrou maduro para conservar a vantagem, defender em bloco baixo (na maior parte do tempo) e criou ocasiões para ampliar, especialmente em contra-ataques. Aos 12 minutos, Hulk marcou o gol que selou o placar final em Goiânia.

Com o resultado, o time de Cuca se manteve na 7ª posição, mas agora com 39 pontos. Os mineiros seguem a três pontos de distância do Athletico-PR, primeiro clube no G6 do Campeonato Brasileiro - zona classificatória para a Copa Libertadores de 2023.

O próximo compromisso do Atlético pelo Campeonato Brasileiro é contra o RB Bragantino. A partida será realizada no feriado de 7 de setembro (quarta-feira), às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Atlético-GO x Atlético: veja fotos do jogo pelo Brasileirão


O jogo


A partida teve um início equilibrado, com Galo e Dragão alternando no controle da posse de bola. O Atlético tinha dificuldades para executar a saída de bola, graças ao bom trabalho de pressão executado pelo Atlético-GO. Na prática, mesmo com três zagueiros, o time de Cuca tinha uma estrutura com Réver como primeiro volante.

A falta de confiança que abala o Galo se mostrava mais uma vez evidente, especialmente nos lances de ataque. Em uma subida na metade da primeira etapa, Hulk saiu na cara do gol, mas preferiu o passe para Keno, no meio da área. Antes de dominar, o atacante sofreu um leve escorregão e perdeu tempo para finalizar, sendo travado pela defesa adversária.

Em um primeiro tempo de erros técnicos de ambas as partes, Atlético e Atlético-GO produziram pouquíssimo no aspecto ofensivo no Antônio Accioly. A etapa inicial caminhava para o fim sem uma única chance clara de gol.

Até que, aos 49 minutos, Keno abriu o placar na base da individualidade. O atacante partiu pela ponta esquerda após acreditar em uma bola que estava para sair pela linha lateral, driblou três marcadores e acertou belo chute colocado, com curva, no canto inferior esquerdo de Renan: 1 a 0.
 
 

Crescimento e controle do Atlético


Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Hulk teve uma grande chance de marcar. Em lance de contra-ataque, o camisa 7 foi acionado por Keno e finalizou para defesa do goleiro Renan.

No segundo tempo, com Keno mais por dentro, o Atlético passou a ter mais soluções ofensivas. O Atlético-GO, em busca do resultado, não conseguia invadir o organizado sistema defensivo do Galo e cedia espaços em contra-ataques ao time mineiro.

O Galo ampliou o placar aos 12 minutos. Em jogada inteligente, Sasha foi acionado por cruzamento de Arana, ajeitou tirando um marcador e serviu Hulk na área. De pé direito, o ídolo alvinegro marcou mais um: 2 a 0.
 
Réver e Hulk se abraçam em comemoração do segundo gol do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Réver e Hulk se abraçam em comemoração do segundo gol do Atlético

 
Com o jogo controlado, Cuca promoveu as entradas de Ademir e Rubens nas vagas de Keno e Zaracho, respectivamente. Pouco depois, Nacho Fernández foi acionado no lugar de Hulk.

Na etapa complementar, com a vantagem no placar, o time mineiro teve atuação bastante superior à do primeiro tempo. O Alvinegro rodava a bola pacientemente, com aproximação entre os jogadores, e buscava as melhores soluções para encontrar espaços na defesa do Dragão.

Já na reta final, Cuca promoveu as entradas de Calebe e Vargas nos lugares de Jemerson e Eduardo Sasha. Com as mudanças, Réver foi recuado para a zaga.
 
Nos últimos minutos, o Atlético-GO, que integra a zona de rebaixamento, se lançou ao ataque. O Galo, no entanto, seguiu demonstrando competência para se defender e conservou a vitória.

ATLÉTICO-GO 0x2 ATLÉTICO

 
Atlético-GO
 
Renan; Dudu (Jorginho), Wanderson, Klaus e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas (Airton), Willian Maranhão e Shaylon (Wellington Rato); Luiz Fernando (Léo Pereira) e Churín.
Técnico: Eduardo Baptista
 
Atlético
 
Everson; Mariano, Réver, Nathan Silva, Jemerson (Calebe) e Arana; Jair e Zaracho (Rubens); Keno (Ademir), Sasha (Vargas) e Hulk (Nacho Fernández).
Técnico: Cuca
 
Motivo: 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 4 de setembro de 2022
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
 
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) (FIFA)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP) (FIFA)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP) (FIFA)

Gols: Keno (Atlético, aos 49' do 1°T); Hulk (Atlético, aos 12' do 2°T)
Cartões amarelos: Luiz Fernando (Atlético-GO); Nathan Silva, Zaracho (Atlético)

Compartilhe