2

Cuca aprova reestreia de Jemerson pelo Atlético: 'Fez uma grande partida'

Mais de dois meses após o retorno ao Galo, zagueiro de 30 anos recebeu a primeira oportunidade com Cuca e foi seguro em vitória sobre o Atlético-GO

05/09/2022 15:45
compartilhe
Após reestreia positiva pelo Atlético, Jemerson sorri durante treino na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Após reestreia positiva pelo Atlético, Jemerson sorri durante treino na Cidade do Galo


Após mais de dois meses de treinos no Atlético, o zagueiro Jemerson fez sua reestreia pelo clube que o revelou. Ele foi peça importante na vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, neste domingo (5/9), e teve atuação elogiada pelo técnico Cuca: "Fez uma grande partida".
 
 

Jemerson foi anunciado pelo Atlético em 20 de junho, após rescindir contrato com o Metz, da França. Foram muitas semanas de treino até que o defensor de 30 anos adquirisse condições físicas ideais para a reestreia.

Neste domingo, o zagueiro esteve em campo por 77 minutos diante do Dragão, em Goiânia, pela Série A do Campeonato Brasileiro, e foi seguro. Em entrevista após a vitória do Galo, Cuca enfatizou o processo de preparação de Jemerson.

"Foram bem (os zagueiros). O jogador fica treinando, treinando, treinando... Quando chega a oportunidade, ele vai mostrar se realmente se preparou ou não. Foi o que eu falei para o Jemerson", revelou.

"Graças a Deus, ele foi muito firme, foi seguro. Fez uma grande partida. Saiu no final, porque teve cãibras", completou.

Jemerson revela conversa com Cuca


Em entrevista ao jornalista Breno Galante após a vitória, Jemerson revelou o bate-papo que teve com Cuca na academia da Cidade do Galo, na semana que antecedeu o jogo. O zagueiro enfatizou a ansiedade pela reestreia, mas pregou respeito pelos companheiros de posição.

"A gente estava ali na academia, e ele me perguntou se eu estava preparado. Falou que estava pensando em um novo esquema, que adiantou o Réver como volante. Perguntou há quanto tempo eu não jogava, mas falei que estava preparado, treinando, esperando oportunidade. Acho que fui feliz. Agora, é tentar ter uma sequência. Não importo se eu vou jogar ou não. Acho que o importante é o grupo e a gente vencer", afirmou.
 
 

"A gente fica ansioso, né? Passa bastante coisa pela cabeça. Você imagina, sonha que você pode jogar antes, mas não aconteceu. Eu acho que Deus sabe das coisas, no momento certo. Tive a oportunidade de jogar, ajudar meus companheiros, mas acho que a importância é de todos. A gente estava precisando dessa vitória", completou Jemerson.

Compartilhe