2

Médico do Atlético comenta situações de Igor Rabello, Pedrinho e Otávio

Os três se recuperam de lesão e serão desfalques do técnico Cuca nos próximos jogos da temporada; Otávio voltará ainda neste ano

06/09/2022 10:04
compartilhe
Médico do Atlético preferiu não estabelecer data para o retorno de Pedrinho
foto: Pedro Souza / Atlético

Médico do Atlético preferiu não estabelecer data para o retorno de Pedrinho



Médico do Atlético, Rodrigo Lasmar comentou o processo de recuperação do zagueiro Igor Rabello, do volante Otávio e do meia Pedrinho. Os três se recuperam de lesão e serão desfalques do Galo nos próximos jogos da temporada.


Otávio, que sofreu uma ruptura do tendão do músculo adutor da coxa direita, no dia 12 de agosto, é o que está mais perto de voltar a jogar.

"Otávio teve uma lesão, um arranque do tendão adutor da coxa esquerda. E ele vem fazendo trabalho de fisioterapia. Começou trabalho no campo, já corre, faz trabalho funcional. Vem respondendo bem. Não temos data, prazo para ele estar de volta. Mas vem gradativamente fazendo trabalhos físicos. Em alguns dias, ou semanas, teremos ele de volta", disse Lasmar, em entrevista à Itatiaia.

Por sua vez, Igor Rabello não joga mais em 2022. Ele passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

"O Rabello rompeu o ligamento cruzado anterior, e também o menisco interno. Foi operado sexta-feira da semana retrasada, há 10 dias. Foi feita a construção do ligamento, e fizemos a sutura do menisco interno, conceitos modernos de preservação. Está na fase inicial da fisioterapia. Infelizmente, lesão que demanda mais tempo. Importante motivar o atleta. Já na segunda-feira, estava no CT para se entregar ao processo de recuperação".



Sobre Pedrinho, Rodrigo Lasmar preferiu não estipular um prazo para retorno. "O Pedrinho é lesão difícil, prefiro não falar em prazo para não desanimar ou criar expectativa. Ele precisa estar envolvido e se esforçando para se recuperar e, se Deus quiser, nos ajudar ainda este ano. Teremos um pouco mais de dois meses, um tempo curto", disse.

"Pedrinho teve lesão na região posterior na coxa direita, e ele está fazendo o trabalho todo de fisioterapia, ainda inicial. Ele teve lesão mais grave, que comprometeu também o tendão do bíceps, músculo da região mais lateral do posterior da coxa. É mais passo a passo. Vamos fazer o possível para que ele volte rapidamente", completou Lasmar.


Compartilhe