2

Conmebol aplica quatro multas ao Atlético por infrações na Libertadores

Galo recebeu punição de cerca de R$ 225 mil por infrações cometidas durante a partida contra o Palmeiras, no dia 10 de agosto, em São Paulo

06/09/2022 10:45 / atualizado em 06/09/2022 11:40
compartilhe
Atlético foi eliminado para o Palmeiras na Copa Libertadores
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Atlético foi eliminado para o Palmeiras na Copa Libertadores

O presidente da comissão disciplinar da Conmebol, Eduardo Gross Brown, aplicou quatro multas ao Atlético no valor de 43 mil dólares - cerca de R$ 225 mil - por infrações cometidas durante a partida contra o Palmeiras, no dia 10 de agosto, em São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores. A decisão ainda cabe recurso.



A primeira multa (15 mil dólares) ocorreu por violação aos artigos 5.1.5 e 5.1.5.1 do Manual do Clube da CONMEBOL, que abordam o protocolo do início da partida. O Atlético não teria cumprido algumas normas, de acordo com a entidade máxima do futebol sul-americano, sendo o clube alvinegro reincidente.

Outra sanção foi aplicada (10 mil dólares) pelo descumprimento do artigo 7.3.4.5 do Manual de Clubes de la CONMEBOL, que exige as presenças do técnico e de um jogador que tenha disputado a partida na coletiva de imprensa. Apenas Cuca concedeu entrevista no dia da eliminação para o Palmeiras.  

A terceira punição (10 mil dólares) foi imposta por infração ao artigo 12.2 do Código Disciplinar do CONMEBOL, cujo texto aborda os princípios de conduta. Na decisão da comissão disciplinar publicada no site da entidade, não há especificação do ato que teria motivado a punição.



A última pena aplicada (8 mil dólares) ocorreu em função da ausência de atletas do Atlético na entrevista em campo, logo após a partida, na eliminação para o Palmeiras. Com isso, o Galo descumpriu o artigo 7.3.4.1 do Manual do Clube da CONMEBOL.

Compartilhe