2

Guga fala sobre críticas da torcida do Atlético: 'Está com toda razão'

Em entrevista após o empate do Galo com o RB Bragantino, no Mineirão, lateral-direito concordou com vaias da torcida e frisou: "Estão vindo, apoiando"

08/09/2022 16:40
compartilhe
Guga foi titular do Atlético no empate com o RB Bragantino
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Guga foi titular do Atlético no empate com o RB Bragantino


Autor da assistência para o gol de Ademir no empate do Atlético em 1 a 1 com o RB Bragantino, nesta quarta-feira (7/9), o lateral-direito Guga comentou as críticas da torcida do Galo após o jogo no Mineirão, em Belo Horizonte. "Está com toda razão", avaliou o defensor.
 
 

Guga não era titular com Cuca há mais de um mês no Atlético. Acionado diante do Massa Bruta, no feriado, o lateral-direito contribuiu com belo cruzamento para tento do atacante Ademir, ainda aos 17 minutos do primeiro tempo.

Apesar disso, o jovem viu o Galo voltar a apresentar problemas para conservar um resultado e ceder o empate ao time paulista pela Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe saiu de campo vaiada pela torcida no Mineirão, e Guga concordou com a postura dos atleticanos.

"Não tem que dar desculpa. A gente tem que trabalhar. A torcida está com toda razão de estar criticando. Eles estão vindo, apoiando até o final, mas, infelizmente, a gente não está conseguindo. É continuar trabalhando, porque a gente tem que reverter essa situação", afirmou.
 
 

De toda forma, o defensor enfatizou a satisfação com a oportunidade de voltar a atuar como titular e com a assistência. Ele também garantiu que o pedido de substituição no segundo tempo foi por cansaço, já que se encontrava sem ritmo de jogo.

"Feliz por poder ajudar o time com essa assistência para o gol do Ademir. Treino muito forte todos os dias para estar preparado para quando a oportunidade aparecer. Feliz pelo passe para o gol, mas triste que não conquistamos a vitória, que era o principal. É seguir trabalhando que as coisas vão voltar a acontecer para a gente", projetou.

"Não, não (saída por lesão ou dores). É cansaço. Estou há mais de um mês sem atuar, sem ritmo. Um jogo desses, precisando do resultado, acaba ficando mais corrido. Cheguei no meu limite ali, mas é continuar trabalhando para estar ainda melhor fisicamente nesse final de temporada e poder ajudar ainda mais o Galo", encerrou.

Em 7° lugar no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, o Atlético só voltará a atuar no dia 17 de setembro (um sábado), às 16h30, contra o Avaí. A partida válida pela 27ª rodada será realizada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Compartilhe