2

Perto do confronto com o líder, Atlético tem seis jogadores pendurados

Galo enfrentará o Avaí neste sábado e, logo depois, terá duelo contra o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, Palmeiras, no Mineirão

15/09/2022 06:00 / atualizado em 15/09/2022 08:40
compartilhe
Cuca pode perder até seis jogadores antes de duelo contra o Palmeiras
foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca pode perder até seis jogadores antes de duelo contra o Palmeiras

O Atlético voltará a campo neste sábado para enfrentar o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o time alvinegro precisa ficar atento para a rodada seguinte, quando vai jogar contra o líder Palmeiras, no Mineirão. O Galo pode ter seis jogadores pendurados em campo contra a equipe catarinense.




As presenças de Everson, Mariano e Keno são praticamente certas no duelo na Ressacada. Hulk, por sua vez, é dúvida no Atlético. Com uma lesão na panturrilha esquerda, o atacante fez atividades físicas com chuteira na Cidade do Galo e tem presença incerta no confronto.

O meio-campista Rubens disputa vaga com Dodô na equipe. Os dois são candidatos para ocupar o posto deixado por Guilherme Arana, lesionado.

Já Nacho Fernández vem sendo reserva com Cuca no Atlético. No entanto, o meio-campista pode ganhar uma chance, já que Zaracho vem se recuperando de dores na coxa direita.

Cabe ressaltar que o argentino não está lesionado, mas passa por um regime especial de reforço muscular. Ele sentiu um incômodo antigo no empate com o RB Bragantino, na última semana, e precisou ser substituído no intervalo.

Além de Zaracho e Hulk, o Atlético tem duas dúvidas para o jogo: o volante Otávio e o atacante Alan Kardec. O meio-campista está em reta final de recuperação de lesão na coxa direita, enquanto o atacante se recupera de lombalgia. Ambos vivem expectativa de voltar aos planos do técnico Cuca.

Três desfalques até 2023


Com o quarteto ainda como dúvida, o Atlético tem três baixas certas até 2023. O zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia-atacante Pedrinho se recuperam de lesões graves no departamento médico do clube mineiro.

As equipes se enfrentam às 16h30 do sábado (17/9), na Ressacada, em Florianópolis, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Atlético é o 7° colocado na tabela, com 40 pontos, e se vê a três de distância do Athletico-PR, primeiro clube no G6.

Compartilhe