2

Dorival, do Flamengo, diz que jogo com o Atlético foi 'divisor de águas'

Treinador disse que derrota para o Galo no Mineirão foi marcante e mostrou que o time rubro-negro poderia evoluir

15/09/2022 08:57
compartilhe
Flamengo está na final da Copa do Brasil
foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo está na final da Copa do Brasil

A derrota do Flamengo para o Atlético, por 2 a 1, no dia 22 de junho, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi o "divisor de águas" para a mudança no astral rubro-negro. Essa avaliação é do treinador Dorival Júnior.


Naquela ocasião, o Galo foi melhor durante grande parte do jogo, fez 2 a 0, mas levou um gol do Flamengo no fim. O time carioca melhorou na etapa final e mostrou que poderia evoluir.

Depois dessa partida, o Flamengo disputou 24 jogos, com 19 vitórias, quatro empates e uma derrota. O time de Dorival eliminou o Atlético no jogo de volta da Copa do Brasil, no Maracanã, ao vencer por 2 a 0.

"Um jogo marcante foi justamente na Copa do Brasil, em Belo Horizonte, contra o Atlético. Nós perdemos ali, talvez seja a última vez que perdemos sofrendo dois gols, mas a partir de lá acho que em 24 jogos sofremos apenas 10 gols. Aquela partida marcou porque mostrou possibilidade de crescimento da equipe. Mas com a derrota é natural que tudo se apague. Aquele jogo foi divisor de águas", disse o treinador.

O Flamengo está nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. A primeira decisão será contra o vencedor de Corinthians e Fluminense, enquanto a segunda ocorrerá contra o Athletico-PR.

Compartilhe