2

Avaí x Atlético: Cuca 'barra' Alonso, deixa Hulk fora e escala Vargas

Equipes se enfrentam a partir das 16h30 deste sábado (17), na Ressacada, em Santa Catarina, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

17/09/2022 15:40 / atualizado em 17/09/2022 16:36
compartilhe
Técnico Cuca definiu escalação do Atlético contra o Avaí
foto: Pedro Souza/Atlético

Técnico Cuca definiu escalação do Atlético contra o Avaí

O técnico Cuca definiu a escalação do Atlético para enfrentar o Avaí neste sábado (17), a partir das 16h30, na Ressacada, em Florianópolis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk fica fora, Alonso será reserva e Vargas, titular.

O Galo vai a campo com Everson; Guga, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Allan, Jair e Nacho Fernández; Vargas, Keno e Sasha.

No banco de reservas estarão os goleiros Rafael e Matheus Mendes, o lateral-direito Mariano, os zagueiros Alonso, Réver e Hiago, o lateral-esquerdo Dodô, o meia Calebe e os atacantes Felipe Felício, Alan Kardec, Ademir e Pavón.



Na lateral direita, Guga foi mantido como titular no lugar de Mariano. Na ala esquerda, Rubens foi o escolhido para a vaga do lesionado Guilherme Arana.

Na zaga, uma grande surpresa: o capitão Junior Alonso fica no banco. A dupla titular será formada por Nathan Silva e Jemerson.

No meio-campo, Nacho Fernández substitui Zaracho, fora por questões musculares. No ataque, Hulk fica fora, mesmo tendo viajado com a delegação para Santa Catarina.

Ele tinha sido liberado pelo departamento médico após se recuper de uma lesão na panturrilha esquerda. Porém, reclamou de dores no local e, por isso, foi vetado.

Vargas é a grande surpresa e formará trio ao lado de Sasha e Keno.

O Atlético ainda tem as ausências do volante Otávio (lesão no adutor da coxa direita), do zagueiro Igor Rabello e do atacante Pedrinho (ambos só voltam em 2023). Por outro lado, o centroavante Alan Kardec fica no banco após se recuperar de uma lombalgia.

duelo entre Avaí e Atlético abre a rodada do Brasileirão. Os catarinenses estão em 18º, com 25 pontos; já os mineiros ocupam a sétima colocação, com 40.
Compartilhe