2

Cuca sobe tom, fala de futuro no Atlético e promete melhora: 'Pode cobrar'

Treinador demonstrou chateação com momento vivido pelo Galo, que perdeu por 1 a 0 para o Avaí neste sábado (17), pelo Campeonato Brasileiro

17/09/2022 20:17 / atualizado em 17/09/2022 20:24
compartilhe
Técnico Cuca durante a derrota do Atlético para o Avaí
foto: Pedro Souza/Atlético

Técnico Cuca durante a derrota do Atlético para o Avaí

O técnico Cuca demonstrou chateação com o momento vivido pelo Atlético, que perdeu por 1 a 0 para o Avaí neste sábado (17), na Ressacada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante alvinegro subiu o tom e prometeu que o time vai melhorar.



Cuca foi o primeiro a atender a imprensa nesta noite, logo após o revés em Florianópolis. Em seguida, o diretor de futebol Rodrigo Caetano assumiu o microfone para dar explicações.

Em dado momento, o dirigente do Galo foi questionado sobre a possibilidade de o treinador continuar em 2023 - o contrato atual se encerra nesta temporada.

Caetano desconversou e afirmou que o tema será tratado no momento certo. Cuca, então, pegou o microfone para se posicionar sobre o seu futuro e o momento do Galo.

"O Atlético também está para virar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Se os números continuam ruins como estão, é natural que nem me queiram. A gente tem que ser muito prático e realista: são horríveis os números. Só que eu não vou ficar com esses números aqui. Eu vou mexer o doce e vou fazer isso aqui virar, custe o que custar. Pode me cobrar. Valeu!?", cravou.

Campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético em 2021, Cuca deixou o clube em dezembro. Voltou em julho deste ano, mas o desempenho não tem sido nada bom. Em dez jogos, são duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No período, a equipe foi eliminada da Libertadores.

"O torcedor pode ficar tranquilo num ponto: os caras estão sendo cobrados. E muito cobrados. Às vezes, até além do que a gente pode. Duramente cobrados. Por mim, pelo Rodrigo. A gente não está aqui de braços cruzados. Ninguém aqui está contente, satisfeito", prosseguiu Cuca.

"As cobranças que a gente faz internas. Ninguém vai aqui expor jogador ‘A, B ou C’. Pelo contrário: todos nós perdemos, perdemos juntos. E a gente ainda tem 11 rodadas para, quem sabe, a partir da próxima, que é contra o Palmeiras, dar a arrancada em busca da classificação para a Libertadores", completou o treinador.

Serão dez dias até a partida contra o Palmeiras, em 28 deste mês (quarta-feira), às 21h45, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileiro. O Galo é o sétimo colocado, com 40 pontos.

Avaí x Atlético: fotos do jogo pelo Brasileirão


Compartilhe