2

Preparador do Atlético será julgado no STJD por expulsão pós-lesão de Arana

Cristiano Nunes proferiu xingamentos à arbitragem em Galo x RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, conforme a súmula de Jean Pierre Gonçalves Lima

26/09/2022 16:30
compartilhe
Cristiano Nunes, preparador físico do Atlético
foto: Bruno Sousa/Atlético

Cristiano Nunes, preparador físico do Atlético


Preparador físico do Atlético, Cristiano Nunes será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão após o lance que ocasionou a grave lesão do lateral-esquerdo Guilherme Arana. A situação ocorreu no jogo contra o RB Bragantino (1 a 1), no feriado de 7 de setembro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
 

Na ocasião, nos acréscimos da partida entre Galo e Massa Bruta, o atacante Carlos Eduardo, do time paulista, deu violenta entrada em Arana, em lance no meio-campo. No relato da súmula do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, Cristiano é acusado de ter dito: "Palhaçada, Jean! Você está de palhaçada! Tinha que ter expulsado! Fica esfriando o jogo, não vê nada e prejudicando a gente".

O carrinho de Carlos Eduardo tirou Guilherme Arana da Copa do Mundo de 2022. O lateral-esquerdo do Atlético teve uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo e só voltará a atuar em 2023. Ele iniciou uma série de vídeos para retratar o dia a dia da recuperação.
 
 

Cristiano Nunes foi denunciado pela Procuradoria do STJD e irá responder ao artigo 258, parágrafo 2°, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O artigo fala em "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar despretensiosamente contra suas decisões".

Em caso de condenação, a previsão é de punição de uma a seis partidas no Campeonato Brasileiro. Ele já desfalcou a delegação atleticana no embate contra o Avaí, em Florianópolis, pela 27ª rodada.

Nesta quarta-feira (28/9), às 21h45, no entanto, Cristiano está liberado para integrar o grupo do Atlético no jogo contra o Palmeiras, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 28ª rodada da Série A.

Compartilhe