2

Atlético x Palmeiras: pior mandante do top 10 recebe melhor visitante

Galo tem desempenho muito ruim no Mineirão e será visitado pelo Verdão, que está invicto fora de casa neste Campeonato Brasileiro

28/09/2022 06:30
compartilhe
O Atlético já recebeu o Palmeiras no Mineirão neste ano: os clubes empataram por 2 a 2 pela Libertadores
foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético já recebeu o Palmeiras no Mineirão neste ano: os clubes empataram por 2 a 2 pela Libertadores


O Atlético recebe o Palmeiras nesta quarta-feira (28/9), às 21h45, no Mineirão, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este duelo marca o encontro entre o pior mandante em meio aos dez primeiros colocados e o melhor visitante do Brasileirão de 2022.
Mesmo com um fortíssimo elenco, o Galo tem o pior desempenho como mandante no top 10 do Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro conquistou apenas 19 dos 39 pontos possíveis, ou seja, tem aproveitamento de só 48,7% dentro de casa nesta edição do Brasileirão. 

Dentre todos os clubes no torneio nacional, o Atlético é o 14º colocado como mandante. Somente Botafogo, Cuiabá, Atlético-GO, Fortaleza, Ceará e Juventude pontuaram menos que o time de Cuca em casa.

Todos estes clubes listados estão na segunda parte da tabela, incluindo os três últimos colocados. Uma exceção é o Avaí que, mesmo na zona do rebaixamento, fez mais pontos que o Galo no seu estádio. 

Por outro lado, o adversário do Atlético é exemplar como visitante. O Palmeiras conquistou 27 dos 39 pontos possíveis fora de casa, tendo assim 69,2% de aproveitamento. O clube ainda não perdeu longe do seu estádio: são sete vitórias e seis empates nesta edição do Brasileirão. 

Além de ser o líder do Campeonato Brasileiro, o clube paulista tem uma vantagem de seis pontos para qualquer outro clube na classificação dos clubes apenas como visitante. 

No entanto, é importante destacar que os últimos dois jogos palmeirenses fora de casa no Brasileirão terminaram empatados - contra Red Bull Bragantino e Fluminense. Além disso, o clube perdeu anteriormente no Paraná para o Athletico-PR, pela Libertadores.


Compartilhe