2

Hulk decide, Atlético vence o Fluminense e reage no Campeonato Brasileiro

Galo teve atuação convincente, encerrou jejum de vitórias no Mineirão e deu primeiro passo por uma crescente em busca de vaga na Copa Libertadores

01/10/2022 16:55 / atualizado em 01/10/2022 17:17
compartilhe
Hulk marcou os dois gols da vitória do Atlético sobre o Fluminense
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk marcou os dois gols da vitória do Atlético sobre o Fluminense


Para o Atlético, só interessava converter as boas chances desperdiçadas nos jogos anteriores em uma vitória - e assim aconteceu. Na tarde deste sábado (1º/10), o Galo venceu o Fluminense por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e manteve a perseguição ao G6. 
 

Atlético 2 x 0 Fluminense: fotos do jogo no Mineirão pelo Brasileiro

 
Em tarde inspirada de Hulk, que marcou os dois gols atleticanos, o Alvinegro conseguiu quebrar o jejum de três meses sem triunfo dentro de casa no Brasileirão - foram seis jogos (dois empates e quatro derrotas) durante esse período. 
 
Com o resultado, o Galo chegou aos 43 pontos e se manteve na 7ª colocação da competição nacional. A vitória reaproximou a equipe da briga por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. 
 
O Atlético voltará a campo na próxima quarta-feira (5/10), às 21h30, para enfrentar o Santos. A partida pela 30ª rodada será realizada na Vila Belmiro, em São Paulo. Mais cedo, às 19h, o Fluminense visitará o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. 
 

Fotos da torcida do Atlético no Mineirão durante jogo com Fluminense


 

Primeiro tempo

 
Os minutos iniciais da partida entre Atlético e Fluminense foram bastante estudados no Gigante da Pampulha. Os times trocaram muitos passes no meio-campo até encontrarem espaços para se infiltrar na defesa adversária. 
 
A primeira grande chance só foi criada aos 15', com Hulk. O atacante do Galo teve boa oportunidade para abrir o placar em cobrança de falta frontal próximo à meta carioca, mas bateu por cima do gol. 
 
Aos 22', o Fluminense respondeu à altura. Paulo Henrique Ganso achou Martinelli, que fez boa jogada individual na área, limpou a marcação e chutou rasteiro no canto direito. Everson fez boa defesa e manteve o placar zerado. 
 
Depois desse lance, o Galo teve duas grandes chances de marcar. Após cobrança de escanteio, Jemerson cabeceou para baixo, e Fábio agarrou firme. Na sequência, Hulk aproveitou a bobeada de André, ganhou à frente e bateu firme em direção ao gol, mas o arqueiro do Fluminense trabalhou novamente. 
 
O Tricolor das Laranjeiras teve o domínio da posse de bola e cresceu no jogo. Cano até chegou a abrir o placar no Mineirão, aos 37 minutos, mas o lance foi revisado pelo VAR e um impedimento foi marcado.
 
Num contra-ataque rápido pela esquerda, Zaracho lançou Hulk nas costas da marcação carioca. O atacante avançou até a entrada da área e chutou no canto esquerdo de Fábio: 1 a 0.
 

Fotos do primeiro gol de Hulk, do Atlético, sobre o Fluminense

 
 

Segundo tempo

 
O Galo voltou para o segundo tempo em ritmo acelerado. Aos 5', o time mineiro teve boa chance para ampliar o placar, mas Hulk desperdiçou. O atacante foi lançado na esquerda, avançou em velocidade e chutou firme, mas parou em Fábio. Pavón era opção de passe na marca do pênalti. 
 
Aos 16', os jogadores do Atlético pediram pênalti em bola na mão de Manoel, mas a infração não foi marcada. Assim que a bola saiu, o VAR recomendou a revisão do lance. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou a penalidade e aplicou o segundo cartão amarelo em Manoel, que foi expulso. 
 
Hulk assumiu a responsabilidade da cobrança. O atacante alvinegro deslocou Fábio e ampliou para o Galo: 2 a 0
 

Fotos do segundo gol de Hulk sobre o Fluminense, no Mineirão

 
Depois da expulsão de Manoel, o Atlético tomou conta do jogo. A posse de bola foi adminstrada pela equipe alvinegra. O Fluminense não conseguiu levar perigo à meta de Everson.  
 

ATLÉTICO 2 x 0 FLUMINENSE

 

Atlético

 
Everson; Mariano (Guga), Jemerson, Júnior Alonso e Rubens (Dodô); Allan (Jair), Otávio e Zaracho (Nacho Fernández); Keno, Pavón (Ademir) e Hulk. Técnico: Cuca. 
 

Fluminense

 
Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo e Caio Paulista; André, Martinelli e Ganso (Michel Araújo); Matheus Martins (Marrony), Arias (Calegari) e Germán Cano (Willian). Técnico: Fernando Diniz. 
 
Gols: Hulk, aos 40 min do 1ºT e aos 19 min do 2ºT (Atlético);
Cartões amarelos: Keno e Allan (Atlético); Felipe Melo, Manoel e Samuel Xavier (Fluminense)
Cartão vermelho: Manoel (Fluminense)
 
Motivo: 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 1º de outubro de 2022, às 15h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
 
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
 
Público: 20.858
Renda: R$ 649.265,53 

Compartilhe