2

Cuca retorna à Vila Belmiro pela primeira vez após deixar o Santos

Em sua última passagem pelo Peixe, Cuca levou o time à final da Copa Libertadores de 2020, na qual foi derrotado pelo Palmeiras

05/10/2022 11:05
compartilhe

Cuca, treinador do Atlético, vai voltar à Vila Belmiro, no jogo contra o Santos
foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca, treinador do Atlético, vai voltar à Vila Belmiro, no jogo contra o Santos

O Santos recebe o Atlético a partir das 21h30 (de Brasília) desta esta quarta-feir (5), em partida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que o técnico atleticano Cuca volta à Vila Belmiro depois de sua última passagem pelo Peixe.


O comandante dirigiu o Alvinegro Praiano de agosto de 2020 até fevereiro de 2021. Ao todo, foram 44 jogos, 18 vitórias, 14 empates e 12 derrotas.

Nesse período, ele levou o clube até a final da Copa Libertadores de 2020. Na decisão, quem acabou levando a melhor foi o Palmeiras, que venceu por 1 a 0.

No clássico, inclusive, o treinador foi expulso após o árbitro entender que ele atrapalhou a cobrança de um lateral. Pouco tempo depois de se despedir do Santos, Cuca acertou com o Atlético, iniciando o trabalho que culminou nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Desde então, no entanto, ele só enfrentou o ex-time uma única vez, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileiro de 2021. O Galo venceu por 3 a 1.

 

Cuca cumpriu suspensão


No jogo do primeiro turno daquela competição, na Vila Belmiro, quem esteve no banco de reservas atleticano foi o auxiliar Cuquinha. Isso porque Cuca teve que cumprir suspensão na partida. O resultado foi 2 a 0 para o Peixe.

Nesta quarta-feira, portanto, o técnico volta a pisar na casa santista. A bola rola pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 


Compartilhe