2

Atlético encara reservas do Flamengo e tenta colar no G4 do Brasileiro

Para o Galo, confronto direto deste sábado é fundamental na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores

15/10/2022 06:00 / atualizado em 14/10/2022 17:27
compartilhe
Cuca pode escalar Atlético diferente contra o Flamengo
foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca pode escalar Atlético diferente contra o Flamengo

 
O Atlético tem um importante compromisso na noite deste sábado. A partir das 20h30, no Maracanã, o Galo visita os reservas do Flamengo e precisa do resultado positivo no confronto direito para colar no G4 do Campeonato Brasileiro.
 
Uma vitória neste sábado pode deixar o Atlético dois pontos atrás do Flamengo. O Rubro-Negro tem 52 pontos contra 47 do Galo. O foco do time carioca, no entanto, está na decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no Maracanã.
 
O Galo pode subir, no máximo, uma posição na rodada. Para isso, precisa vencer e torcer para o Athletico-PR não bater o Coritiba em clássico paranaense na Arena da Baixada. O Furacão tem um ponto a mais que o Alvinegro na classificação. 
 
"Eu acho que o incômodo do Campeonato Brasileiro é grande para todos nós. A gente está alguns pontos atrás do que a gente gostaria. Nosso desempenho nos jogos em casa foi um pouco abaixo. Pontos que fizeram falta para brigar pelo título. (...) Mas o campeonato ainda não acabou e o nosso trabalho é acreditar até o fim nessa vaga direta", disse o lateral-esquerdo Dodô.
 

Atlético

 
O técnico Cuca tem novidades para o duelo deste sábado. O lateral-direito Mariano e o atacante Hulk foram liberados pelo departamento médico e estão liberados para o jogo contra o Flamengo. O goleiro Everson cumpriu suspensão na última rodada e está de volta ao time.
 
Hulk deve ser titular no ataque. A tendência é que ele entre na vaga de Sasha. Se Cuca optar por ter novamente a formação com três atacantes, Ademir e Pavón brigam pela vaga de Nacho Fernández, titular diante do Ceará.
 
Na lateral direita também existe briga. Mariano, recuperado de lesão, deve ficar no banco de reservas. Guga vem de boas atuações e deve ser mantido na equipe.
 
Na zaga, o treinador do Atlético também terá que fazer uma mudança. Jemerson, suspenso, está fora do jogo. Nathan Silva deve ser o titular.
 

Flamengo

 
Em 4° lugar no Brasileirão, com 52 pontos, o Fla não prioriza a competição. O foco está na busca por mais um título da Copa do Brasil. Diante disso, deve usar um time majoritariamente reserva diante do Atlético. 
 
As únicas exceções devem ser o goleiro Santos e o volante João Gomes (este suspenso na grande decisão da Copa do Brasil). O lateral-direito Matheusinho será improvisado no meio-campo. Desta forma, Varela assume a vaga na direita.
 

FLAMENGO X ATLÉTICO

 

Flamengo

Santos; Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Matheusinho e Victor Hugo; Marinho, Everton Cebolinha e Matheus França
Técnico: Dorival Júnior
 

Atlético

Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Alonso e Dodô; Otávio, Allan, Zaracho e Nacho (Pavón ou Ademir); Keno e Hulk
Técnico: Cuca
 
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã
Data e horário: sábado, 15 de outubro, às 20h30
Transmissão: Premiere
 
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Compartilhe