2

Adversário do Atlético, Fortaleza vive arrancada impressionante no returno

Próximo oponente do Galo no Campeonato Brasileiro, Leão do Pici faz a segunda melhor campanha do returno e, agora, briga por vaga na Libertadores de 2023

18/10/2022 11:30
compartilhe
Fortaleza tem a segunda melhor campanha do returno
foto: Bruno Oliveira/FEC

Fortaleza tem a segunda melhor campanha do returno


Próximo adversário do Atlético, o Fortaleza vive uma arrancada impressionante no returno da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam às 20h da próxima segunda-feira (24/10), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 32ª rodada.
 
 

Ao fim do primeiro turno, o Fortaleza era, talvez, a grande decepção do Brasileirão. Com apenas 15 pontos somados em 19 jogos, o time de Vojvoda ocupava a lanterna e enfrentava muitas dificuldades na principal competição nacional, ainda que disputasse as quartas de final da Copa do Brasil e tivesse acabado de cair nas oitavas da Copa Libertadores.

A arrancada no segundo turno começou com cinco vitórias (sobre Cuiabá, Internacional, Ceará, Corinthians e São Paulo). O triunfo diante do Inter, inclusive, é - até então - a única derrota do Colorado na segunda metade da Série A. O time de Mano Menezes é o dono da melhor campanha do returno, com 30 pontos em 13 jogos.

O Leão do Pici vem logo atrás. Com nove vitórias, dois empates e apenas duas derrotas no segundo turno do Campeonato Brasileiro, os comandados de Vojvoda deram a volta por cima e já somaram 29 pontos no período. Os números se traduzem em um ótimo aproveitamento de 74,3%.
 
 

O crescimento de produção tirou o Fortaleza da lanterna e o colocou na 9ª posição, com 44 pontos, na briga por uma vaga na Libertadores de 2023. Na 32ª rodada, o Leão bateu o América, rival do Atlético, no Independência, em Belo Horizonte, por 2 a 1 - com um jogo bastante consistente, especialmente no aspecto defensivo.

Invicto há seis jogos, o time cearense chega embalado para enfrentar o Galo. Uma vitória pode fazer com que o Fortaleza ultrapasse os mineiros na tabela de classificação, já que o número de pontos se igualaria (47) e o Leão teria mais vitórias (13 a 12).

Compartilhe