2

Camisa dourada: relembre outros uniformes alternativos do Galo desde 2000

Equipe alvinegra lançará camisa dourada nesta sexta-feira (21/10); este será o segundo uniforme especial da parceria entre Atlético e Adidas

20/10/2022 06:00 / atualizado em 20/10/2022 08:21
compartilhe
O Atlético estreou a camisa rosa no último jogo em casa, no empate por 0 a 0 contra o Ceará
foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético estreou a camisa rosa no último jogo em casa, no empate por 0 a 0 contra o Ceará


O Atlético lançará mais uma camisa alternativa nesta sexta-feira (21/10). Com imagens vazadas nas redes sociais nessa quarta (19/10), a camisa dourada será o segundo uniforme especial produzido pela parceria entre o clube mineiro e a Adidas.

No fim de setembro, o Galo apresentou a camisa com listras rosa e preta. Confira na galeria abaixo os uniformes alternativos do Atlético desde 2000.

Relembre terceiras camisas do Atlético




A parceria entre Atlético e Adidas se iniciou em julho deste ano, após o clube mineiro passar três temporadas com a Le Coq Sportif. Desde então, a marca esportiva alemã produziu as camisas principais - a tradicional listrada e a branca - e os dois uniformes especiais: dourado e rosa.

Diferentemente dos Mantos da Massa, que são projetos exclusivos para a torcida, as camisas alternativas do Atlético são utilizadas em partidas. Recentemente, diante do Ceará, em 09 de outubro, o Galo estreou a camisa rosa que faz menção à campanha Outubro Rosa, de conscientização e combate ao câncer de mama.

Já a camisa dourada não tem data prevista para a estreia. O Galo ainda entrará em campo em seis oportunidades nesta temporada, nas rodadas restantes do Brasileirão.

Manto da Massa


Entre 2020 e 2022, o Atlético promoveu três concursos do Manto da Massa junto da fornecedora Le Coq. Os torcedores desenharam e escolheram, por meio de votação, as camisas preferidas para cada ano.

Nessas três ocasiões, o uniforme não foi utilizado pelos jogadores em campo, sendo apenas vendido para a torcida.

A primeira versão do projeto contou com um uniforme listrado. Já na segunda edição, a camisa branca contou com o mapa de Minas Gerais ilustrado.

Por fim, em 2022, a Lec Coq produziu o seu último uniforme junto do Atlético, e os torcedores optaram por uma veste preta.



Compartilhe