O Atlético segue ineficaz ofensivamente no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, no Castelão, o Galo ficou no empate com o Fortaleza, por 0 a 0, e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem balançar as redes.
Nesta noite, o técnico Cuca fez mudanças para tentar dar um novo panorama ao ataque do Atlético. Sem Hulk, lesionado, o treinador optou por montar um time com Ademir, pela direita, Rubens, pela esquerda, e Sasha, como centroavante. Zaracho atuou mais recuado, como armador.
No primeiro tempo, o Atlético não assustou o Fortaleza. Por isso, no intervalo, Cuca voltou com Keno e Nacho nas vagas de Rubens e Zaracho. O time melhorou, criou algumas chances com os dois jogadores que saíram no banco.
Sem conseguir o gol, o treinador do Galo colocou também Kardec e Pavón nos lugares de Sasha e Ademir. O argentino foi o responsável pela melhor chance, mas parou em defesa fantástica de Fernando Miguel.
Além do empate com o Fortaleza, o Atlético ficou sem marcar contra o Ceará (0 a 0) e Flamengo (1 a 0). O Rubro-Negro jogou com a equipe reserva.
O Atlético não ficava três jogos seguidos sem marcar desde a temporada 2018. Naquela sequência, entre 6 e 21 de outubro, o Galo perdeu para Chapecoense e Fluminense, ambos por 1 a 0, e empatou sem gols com o América.
Na época, o Galo era comandado por Thiago Larghi, que foi demitido após o empate com o América. Na derrota para o Fluminense, o time já era comandado por Levir Culpi.