O técnico Cuca optou pela entrada de Eduardo Sasha no lugar de Hulk, lesionado, no empate do Atlético com o Fortaleza, por 0 a 0, nessa segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O centroavante não foi muito efetivo e ampliou o seu jejum de gols com a camisa alvinegra.
Sasha não marca há 13 partidas pelo Galo. O último gol do atacante foi o segundo da vitória por 2 a 1, sobre o Juventude, em 2 de julho. Já são quase quatro meses sem balançar as redes.
No período, Sasha jogou sete vezes como titular e seis saindo do banco de reservas. Ele teve apenas uma participação em gol, com assistência para Hulk balançar as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, em 4 de setembro.
Apesar do longo período sem balançar as redes, Sasha é o vice-artilheiro do Atlético na temporada 2022. Ele tem 12 gols. O líder, de forma isolada, é Hulk, com 29. Em terceiro está Nacho Fernández, com nove.
Os gols de Sasha foram marcados em: Campeonato Mineiro (5), Copa do Brasil (3), Campeonato Brasileiro (3) e Copa Libertadores (1). Ele tem duas assistências na temporada.
A chance de Sasha quebrar o jejum será justamente contra o time que marcou o último gol. O Galo recebe o Juventude, na próxima quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.